Como usar o Google Assistente para encontrar o seu iPhone

Desde uma atualização de abril de 2021, o Google permite que todos os seus dispositivos do Google Assistente, ou seja, toda a linha do Google Home, como o Nest Mini, Nest Audio Smart, Nest Hub, Next Hub Max, entre outros, possam te ajudar a encontrar o seu iPhone perdido, contanto que o mesmo esteja em sua casa, conectado na rede Wi-Fi local.

Para isto, basta você solicitar ao seu dispositivo do Google Assistente: “Ok Google, encontre o meu celular”. Um som alto e diferente dos toques típicos do iOS vai soar, mesmo que o seu iPhone esteja no Modo Silencioso. No entanto, para que isto funcione, é preciso que uma função esteja devidamente ativada nas configurações do aplicativo Google Home do seu iPhone.

Entenda abaixo como ativar esta função e usar o seu dispositivo do Google Assistente para encontrar o seu iPhone perdido em casa:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Abra o app do Google Home em seu iPhone e entre em “Configurações”;
  2. Na tela de configurações, entre em “Notificações”, da seção de recursos;
  3. Na tela seguinte, entre em “Notificações Gerais”;
  4. Dentre as opções da tela, ative a função de “Alertas Críticos”. E pronto! Agora, quando você não conseguir encontrar o seu iPhone em sua casa, basta solicitar ao seu Google Assistente para localizá-lo para você.
Utilize o Google Assistente para localizar o seu iPhone perdido (Captura de tela: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também