Como voltar para um grupo do Telegram que você saiu sem querer

Saiu de um grupo do Telegram e não sabe como voltar? Felizmente, a ação pode ser revertida de diferentes maneiras. Aliás, o mensageiro possui uma funcionalidade dedicada aos desastrados, que apertam botões sem querer e acabam abandonando seus grupos.

O funcionamento desse mecanismo é bastante simples. Logo após a ação, é mostrado um aviso na parte inferior da tela confirmando que “você saiu do grupo”. O que nos interessa, na verdade, está à direita do texto. Ali, o usuário encontra o comando “Desfazer”.

Ao clicar sobre o verbo, a solicitação é revertida imediatamente. Na verdade, é como se ela sequer tivesse existido. Ao utilizar o botão de emergência, os demais integrantes do grupo não são informados da sua repentina saída. A má notícia é que a opção não dura mais do que 5 segundos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Logo após a solicitação, o usuário tem 5 segundos para se arrepender (Captura: Kris Gaiato)

Se você não é um sujeito muito ágil, ou se arrependeu da ação posteriormente, existem outros caminhos. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso saber se o grupo em questão é privado ou público. Afinal de contas, isso interfere diretamente nos métodos para recuperar o acesso.

Como voltar para um grupo privado do Telegram

O retorno para um grupo privado, infelizmente, não é tão simples. A primeira saída é procurar pelo link de acesso. Se você foi convidado por alguém, essa informação pode estar em outro mensageiro, nos chats das redes sociais ou nas plataformas de comunicação que você utiliza. Uma vez que você tenha localizado o link, basta clicar sobre ele e você estará de volta.

Na falta do link, não há outra solução além de acionar um dos administradores. Entre em contato com um deles e peça para que o seu número seja adicionado novamente. Durante a conversa, você também pode solicitar que a pessoa envie o link de acesso, que está disponível para todos os integrantes.

Com isso em mente, saiba que você também pode acionar contatos além dos administradores. Ainda que suas ações sejam limitadas, eles podem encaminhar o convites. Se nenhuma dessas soluções forem viáveis, a coisa complica. Sem outras formas de recuperar o acesso, você terá perdido o grupo definitivamente.

Se você quer voltar para um grupo do Telegram, tente encontrar o link de acesso que utilizou (Captura: Kris Gaiato)

Como voltar para um grupo público do app

Em caso de grupos públicos, tudo fica mais fácil. Além das soluções já citadas, o usuário pode recorrer à busca do Telegram já que, ao contrário dos grupos privados, esses são visíveis para qualquer um.

O processo, aliás, é bem simples e funciona em qualquer versão do mensageiro. Com a plataforma aberta, localize e selecione a barra de pesquisa. Em seguida, digite o nome do grupo para o qual deseja retornar. Entre os resultados, localize a seção “Busca global” e clique no comando “Mostrar mais”. Explore os itens listados até encontrar o seu grupo antigo e reingresse nele.

Aliás, se você quer aquele desconto camarada nas suas compras, saiba que o Canaltech possui um grupo de ofertas no aplicativo. Qualquer um é bem-vindo e, se você encontrar alguma dificuldade de acesso, fique tranquilo! Como de praxe, temos uma matéria especial sobre isso.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também