Discord libera sincronização com contas PlayStation

O aplicativo de mensagens Discord começou a liberar a sincronização com contas da PlayStation nesta segunda-feira (31). Jogadores de PlayStation 4 e PlayStation 5 poderão mostrar no aplicativo o que estão jogando.

A novidade está sendo liberada gradualmente, mas apenas para contas dos Estados Unidos — não há previsão para que chegue a outros países. O aplicativo deve exibir uma notificação quando o recurso estiver disponível.

Exemplo de como aparecem as informações da PlayStation no Discord (Foto: Divulgação/Discord)

Para ativar a integração, basta acessar as configurações do Discord e, logo em seguida, ir à seção de conexões (veja um passo a passo abaixo). Esse é o mesmo local em que os usuários podem sincronizar a conta do Discord com a de outros serviços, como Spotify, Steam, Twitch, Xbox e mais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Estamos animados para continuar a nossa parceria com a PlayStation e explorar como podemos, coletivamente, criar ótimas experiências compartilhadas para seus amigos e comunidades”, afirmou o Discord em uma publicação no blog oficial. A parceria entre as duas empresas foi anunciada em maio de 2021, mas só vimos o resultado agora.

Um dos recursos mais requisitados pelos usuários é a integração do chat de texto e voz; assim, os jogadores poderiam conversar com amigos de outras plataformas mais facilmente. Será que vem aí?

Como vincular a conta do PlayStation ao Discord?

Caso sua conta seja dos Estados Unidos, basta fazer o seguinte:

1. Abra o aplicativo do Discord no computador, no navegador web ou no celular.

2. Em seguida, vá em Configurações do usuário — um botão de engrenagem que, no computador, fica no canto inferior, próximo ao seu nome; no celular, fica no botão com a sua foto de perfil no canto inferior direito.

3. Clique em Conexões.

4. Ache o símbolo da PlayStation.

Tela de conexões do Discord (Foto: Divulgação/Discord)

5. Faça o login com sua conta da PlayStation.

6. Pronto! Um resumo da conexão deve aparecer logo abaixo.

Você pode ativar ou desativar as informações exibidas no aplicativo (Foto: Divulgação/Discord)

Fonte: DiscordPlayStation

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu