Doenças sinistras: 6 termos que você nunca deve pesquisar no Google

Apesar de abrir portas para um conhecimento ilimitado, o Google guarda alguns segredos bem obscuros. Com isso, separamos dez termos para você nunca pesquisar na ferramenta, a não ser que tenha um estômago forte diante de doenças sinistras, ou uma curiosidade insuperável. Não diga que não avisamos!

Calcanhar de maracujá

Um clássico. Quem já está na internet desde os tempos do Orkut já deve ter se deparado com o trauma de buscar pelo termo só para contrariar as recomendações. Jogar “Calcanhar de maracujá” no Google leva o internauta a encontrar a miíase, uma doença produzida pela infestação de larvas de moscas. A textura das larvas e dos ovos na ferida aberta que se forma no calcanhar lembra um pouco o interior de um maracujá.

Miíase

Já que o termo acima remete à lesão causada por larvas de moscas apenas no calcanhar, a miíase abrange o mesmo tipo de lesão, mas que pode acontecer em qualquer lugar do corpo, em humanos e mamíferos. Isso inclui joelhos, rosto e até o interior da boca. A doença pode ser primária (quando a mosca deposita os ovos sobre um tecido sadio) ou secundária (quando a mosca desova em feridas ou locais já necrosados).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Homem-árvore

O termo “homem-árvore” pode parecer inofensivo, mas colocá-lo no Google Imagens é pedir para encontrar informações sobre a epidermodisplasia verruciforme (ou doença de Lewandowsky-Lutz), que deixa a pele cheia de verrugas semelhantes a cascas de árvore.

Desluvamento

Nesse caso, tanto o termo em português (desluvamento) como inglês (degloving) funcionam para deixá-lo traumatizado. Em todo caso, trata-se de uma lesão em que a pele se separa do tecido subcutâneo. O resultado é uma pele parecida com uma luva, uma vez que simplesmente se desprende dos membros.

O calcanhar e maracujá é um clássico dos termos que nunca se deve jogar no Google (Imagem: jchizhe/envato)

Krokodil

O termo mais popular para essa doença é o original, Krokodil. Trata-se de uma substância que causa danos em todo o organismo. O usuário dessa droga costuma sofrer perda de tecido na região de aplicação, o que popularizou a definição de droga zumbi. No entanto, como essas feridas esverdeadas e escamosas lembram a pele de um crocodilo, esse termo passou a ser mais utilizado.

Harlequin fetus

O termo “Harlequin Fetus” diz respeito a um distúrbio genético raro que afeta a pele de recém-nascidos. O aspecto dessa doença, que é um tipo de ictiose, em que as placas da pele racham e se partem, é semelhante às fantasias de arlequim.

Fonte: IFL Science

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também