Encanto | 6 easter eggs que você provavelmente não viu

O fã da Walt Disney Company já está bem acostumado a caçar easter eggs em todos os lançamentos animados do estúdio. É praticamente uma tradição da Walt Disney Company (que começou na Pixar, diga-se de passagem) colocar elementos que remetam os outros filmes em novos projetos. E com Encanto, não é diferente: assim que o filme chegou ao Disney+ em dezembro, os olhos de lince dos fãs já foram correndo anotar toda e qualquer referência que surgisse na tela.

Pensando nisso, o Canaltech listou 6 easter eggs que Encanto tem e que fazem menção a outros filmes do estúdio. Confira a seleção abaixo e depois nos conta se você conseguiu pegar todos eles, combinado?

6. Luisa luta contra um Cérbero, igual a Hércules

Easter Egg de Hércules em Encanto (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

Enquanto Luisa canta Under the Surface (Estou Nervosa, na versão em português), uma das imagens que imagina para mostrar a Mirabel como sempre está cuidando de todos os problemas é uma luta com um Cérbero (Cerberus), um cachorro de três cabeças da mitologia grega.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Talvez um dos easter eggs mais óbvios, mas o Cérberos aparece pela primeira vez num filme da Disney na animação Hércules, em 1997, quando o próprio herói da história lutou com a criatura que protegia Hades.

Representação do Cérbero em Hércules, 1997 (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

Além disso, Luisa até utiliza uma espada e um escudo bem similar ao de Hércules na cena.

5. As portas de Monstros S.A.

As portas de Monstros S.A. em Encanto (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

Ainda falando na performance de Under the Surface, os animadores de Encanto viram a oportunidade de colocar ainda mais um easter egg na cena: trata-se das icônicas portas de Monstros S.A., longa-metragem de 2001 da Pixar.

Com as cores características da animação, Luisa aqui aparece empurrando uma fileira de portas como um dominó. Em Encanto, as portas são utilizadas para simbolizar os poderes de cada integrante da família Madrigal, e aqui os produtores aproveitaram para estabelecer uma conexão com o outro filme, que também tem portas como um elemento bem importante da narrativa: a passagem para o mundo humano.

4. A bota com a planta de Wall-e

Referência para Wall-e em Encanto (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

Quando conhecemos o Tio Bruno, acompanhamos Mirabel num esconderijo do personagem, entre as paredes da mágica casa da família Madrigal. Nesse espaço, descobrimos que o personagem guarda algumas coisas consigo, mas alguns detalhes podem até mesmo passarem despercebido para os espectadores: um deles é uma botinha com uma planta dentro, exatamente igual como vimos em Wall-e, animação da Pixar de 2008.

Momento em que Wall-e mostra a planta na bota para Eve (Imagem: Reprodução / Pixar)

No filme, Wall-e e Eve precisam levar a plantinha para Axiom, uma nave que está abrigando humanos há 700 anos, como forma de provar que ainda há vida na Terra. Da mesma forma, Mirabel encontra Bruno e sinaliza que é hora de ele voltar para casa.

3. Retrato do Mickey

Mickey trajado de Feiticeiro, como em Fantasia, no quarto de Bruno (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

Ainda no quarto de Bruno, instantes antes do tópico acima, podemos ver também um retrato de Mickey pendurado na parede. A imagem, no entanto, não é uma qualquer: é Mickey trajado de feiticeiro, como em Fantasia 2000.

Além disso, a produção de Encanto colocou a imagem de Mickey mais duas vezes no filme: durante os fogos de artifício enquanto Mirabel canta Waiting on a Miracle e também em uma outra cena, em que vemos Isabela criar um cacto do mesmo formato de Mickey.

2. Flit, de Pocahontas

Referência a Pocahontas em Encanto (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

Durante uma das visões de Bruno (a cena em que Mirabel descobre que precisaria abraçar sua irmã, para ser mais exata), estamos no quarto de Antônio, o integrante da família Madrigal que tem o dom de falar com os animais. Momentos antes de Bruno ter sua visão, vemos dois ninhos de passarinhos perto dos personagens, em um deles, é possível ver um muito parecido com Flit, o beija-flor introduzido no filme Pocahontas, de 1995.

Flit, o beija-flor de Pocahontas (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

As cores de Flit e do pássaro em Encanto são bem parecidas, sem contar que o bico fino pode muito bem indicar de que se trata de um beija-flor também na animação de 2021.

1. Coco mais jovem

Coco mais jovem em Encanto (Imagem: Reprodução / Walt Disney Animation)

Pouco antes da cerimônia de Antônio, vemos alguns convidados chegando na casa da família Madrigal. Todos eles são recebidos por Camilo, o integrante que é capaz de tomar a forma de qualquer outro ser vivo que quiser.

Sabemos que Encanto se passa na Colômbia, enquanto Viva – A Vida é Uma Festa se passa no México, no entanto, aqui podemos ver uma jovem Coco chegando à ocasião exatamente com a mesma caracterização do filme de 2017: longas tranças e uma echarpe cobrindo os ombros.

Não seria a primeira vez que a Disney coloca personagens de outros filmes atendendo a compromissos de outras histórias. Em Frozen, de 2013, podemos ver Rapunzel e Flynn Ryder comparacendo à cerimônia de coroação da Princesa Elsa.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu