Encanto é o início de uma nova franquia, revela CEO da Disney

Encanto chegou aos cinemas no fim de 2022, mas foi somente com sua estreia no Disney+ que o filme viu seu sucesso, bem na véspera de Natal. E a animação foi tão bem-sucedida que o CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou que ela é o início de uma nova franquia para a empresa.

A revelação foi feita durante a divulgação dos resultados financeiros da companhia e a confirmação de que o Disney+ alcançou a marca de 130 milhões de assinantes em todo o mundo. Com isso, Chapek acena positivamente para que em breve vejamos uma sequência de Encanto ganhando forma.

Filme chegou ao Disney+ na véspera de Natal (Imagem: Divulgação / Disney Animation Studios)

Sucesso do filme e da música

No primeiro fim de semana de Encanto no Disney+, o filme rendeu 407 milhões de minutos assistidos na plataforma apenas nos Estados Unidos. No Brasil, o longa atrai fãs até hoje.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além da ótima recepção no streaming, por mais que as bilheterias tenham se mostrado mornas no mercado norte-americano, Encanto também desbancou o sucesso de Let it Go na Billboard Hot 100 com a música viral e original We Don’t Talk About Bruno, que ainda encontra-se nas paradas.

O sucesso foi tanto que CEO da Disney pensa em expandir para uma franquia (Imagem: Divulgação / Disney Animation Studios)

Com o filme sendo indicado a três categorias do Oscar 2022, não surpreende que a Disney tenha vontade de desenvolver o universo animado em mais filmes ou até mesmo spin-offs sobre a família Madrigal.

E uma das formas de fazer isso é bem inusitada: recentemente, Lin-Manuel Miranda, que assina a trilha sonora, revelou seu interesse em adaptar Encanto para a Broadway, visto que o filme pode muito bem ter uma versão teatral.

Com tantos familiares e dons diferentes na família Madrigal, também é possível expandir Encanto para séries originais no Disney+ entre outros filmes que não sejam necessariamente sequências da história. Tramas centradas em Luisa, Camilo, Bruno ou qualquer outro membro da família podem ser criativamente aproveitadas pela Disney.

Essa não seria a primeira vez que a companhia aproveitaria personagens já introduzidos nos filmes em spin-offs. No ano passado, o Disney+ lançou a original Dug, centrada no cachorro de Up – Altas Aventuras!. Em 2021, a Pixar também liberou um curta focado em Alberto, personagem de Luca, no streaming.

Spin-offs poderiam muito bem explorar os outros personagens (Imagem: Divulgação / Disney Animation Studios)

No entanto, Chapek não especificou como nem qual é o interesse da Disney em expandir o universo de Encanto para uma franquia.

Encanto pode ser assistido no Disney+.

Fonte: ScreenRant

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu