Estudo aponta que painel solar é desejo de 75% dos brasileiros

Em meio a uma crise de sustentabilidade mundial, os brasileiros também procuram formas de tornarem a energia de suas casas sustentáveis. Esse é um dos dados detalhados no Censo QuintoAndar, uma pesquisa realizada pela startup de imóveis em conjunto com o Datafolha, que entre outras informações, também apresenta números sobre os imóveis próprios da população do Brasil.

O estudo foi realizado entre 11 e 21 de outubro do ano passado com 3.186 pessoas com idades a partir de 21 anos, espalhados por todas às cinco regiões do território nacional.

A pesquisa mostra que mais de 7 em cada 10 entrevistados desejam ter em casa painel solar e descarga econômica — itens que impactam no custo da moradia. Eles aparecem entre as prioridades de 73% e 75% dos moradores de casas, respectivamente. Em apartamentos, os itens são desejados por 78% dos entrevistados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os itens tecnológicos mais desejados pelos brasileiros segundo estudo do QuintoAndar. (Imagem: Divulgação/QuintoAndar)

Além disso, a pesquisa, realizada em parceria com o Datafolha, mostra que os itens tecnológicos mais desejados nas casas são: sistema de câmera de segurança (59%), alarme (53%) e fechadura eletrônica (48%). Já assistentes virtuais são desejadas por apenas 29% dos respondentes – sendo que apenas 5% das casas brasileiras contam com os dispositivos.

“Nossos dados reforçam que a preocupação do brasileiro com segurança e economia é estendida para o lugar onde vivem. A tendência é que tecnologia e sustentabilidade sejam recursos cada vez mais explorados para garantir proteção e retorno financeiro”, afirma Thiago Reis, gerente de Dados do QuintoAndar.

Outros dados do estudo do Quinto Andar

Infográfo do QuintoAndar mostrando números de brasileiros com imóvel próprio. (Imagem: Divulgação/QuintoAndar)

Entre outros dados presentes na pesquisa feita pelo Quinto Andar em conjunto com o Datafolha, há informações também sobre os imóveis alugados e próprios no Brasil. Segundo o estudo, 7 em cada 10 brasileiros (70%) tem casa própria, com 62% deles vivendo em domicílios quitados e 8% em financiados.

Por fim, o Censo Quinto Andar aponta que em relação aos 30% que não possuem imóvel próprio, 27% deles pagam aluguel enquanto 3% vivem em um imóvel emprestado por algum conhecido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu