Fiat define quando começará a vender apenas carros elétricos

A Fiat confirmou que vai vender apenas carros elétricos a partir de 2027. Em reunião sobre seus resultados financeiros de 2021, a montadora italiana acabou soltando que deve eliminar os veículos a combustão antes do esperado, o que deve gerar muitas dúvidas no mercado e entusiastas da marca.

Atualmente, a montadora tem apenas um carro de passeio elétrico em sua gama: o Fiat 500e, versão zero emissão do famoso compacto premium da marca. Entretanto, o grupo Stellantis, do qual a empresa faz parte, já trabalha com outros modelos, como o Peugeot e-208 GT.

O Fiat 500 é o único carro elétrico da Fiat (Imagem: Divulgação/Stellantis)

No material revelado pela Fiat, no entanto, estão previstos lançamentos eletrificados em toda a linha da Stellantis, incluindo marcas como Peugeot, Citroen, DS, Maseratti, Jeep, Dodge, RAM e Opel. Curiosamente, porém, na marca Fiat, apenas mais um modelo de passeio está garantido até 2023, sugerindo que os lançamentos devem vir depois.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Rumores apontam que o conceito “Centoventi”, que nada mais seria do que um sucessor elétrico do Uno, pode ser esse próximo carro zero emissão a ser lançado pela marca. Na última semana, a Fiat deu um passo adiante na eletrificação de sua linha com a chegada da versão híbrida-leve do Fiat Tipo SW, uma perua derivada do Tipo padrão europeu.

Prognósticos do grupo Stellantis para os próximos anos (Imagem: Reprodução/Stellantis)

No Brasil, a Fiat foi a líder de mercado em 2021 e segue na ponta em 2022 — ao menos em janeiro. Em termos de eletrificação, apenas carros do grupo Stellantis foram confirmados o mercado brasileiro, como as versões híbridas plug-in dos Jeep Renegade e Compass, além do próprio Peugeot e-208 GT.

O Fiat 500e pode ser adquirido em todo o Brasil por a partir de R$ 255.990.

Fonte: Inside EVs

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu