Fundo multimercado do Nubank se torna o maior do Brasil

O maior fundo multimercado do país em número de cotistas é do Nubank. Os dados são da consultoria Economatica e abrangem todo o ano de 2021. Segundo o levantamento, o fundo Nu Seleção Cautela atingiu 236.413 clientes.

A liderança em número de cotistas veio depois de apenas em 4 meses do lançamento. Os outros dois fundos da família Nu Seleção — Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial — tem 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente, o que os coloca entre o cinco maiores fundos multimercado em número de cotistas.

Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, que administra os fundos de investimentos do Nubank, diz que as opções Nu Seleção foram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank para quem tem interesse em dar os primeiros passos no mercado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Maior fundo em cotistas é do Nubank (Imagem: Reprodução/Elements/Olivier_Le_Moal)

O investimento inicial pode ser de apenas R$ 1 e os três fundos dão acesso a títulos de renda fixa, ações, ouro e dólar. Isso tudo na mesma aplicação. “O resultado do Nu Seleção Cautela revela seu potencial. Nós temos mais de 48 milhões de clientes e ótimas perspectivas em investimentos”, aponta Kikuchi.

A gestão dos fundos é feita por uma equipe da Nu Asset. Assim, elimina-se a complexidade na apresentação dos produtos e facilita-se a tomada de decisão. O processo é guiado pelo Nubank, diretamente no aplicativo, para definir perfil, valor a ser aplicado, monitoramento e pedido de resgate.

Crescimento rápido

O relatório aponta a Nu Asset como a segunda gestora que mais cresceu em quantidade de cotistas em 2021: foram 430 mil novos clientes. “Atingir esse crescimento em tão pouco tempo mostra que nossa estratégia tem sido bem-sucedida”, avalia Kikuchi.

Segundo ele, entre os novos cotistas, muitos são novos investidores. “São pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos em um fundo, o que demonstra o potencial de expansão do mercado de investimentos no Brasil”, destaca. “O objetivo do Nubank é descomplicar.”

Além dos fundos Nu Seleção, o Nubank oferece opções de aplicação em renda fixa e renda variável, com CDBs pós-fixados e BDRs, ações de empresas brasileiras e ETFs. Os interessados em mais diversificação têm a opção da NuInvest, que tem mais de 1 mil opções e oferece uma jornada completa de investimento.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu