Galaxy A53 5G aparece em certificação com bateria de 4.860 mAh e 8 GB de RAM

A Samsung está bastante próxima de lançar o Galaxy A53, e novas certificações recebidas pelo aparelho no órgão regulamentador TENAA confirmaram quase todas as suas especificações, bem como seu visual final. Com isso, espera-se que ele traga algumas atualizações em comparação com o seu antecessor, em especial no aspecto de bateria.

Aparecimento do Galaxy A53 5G no TENAA também trouxe imagens do dispositivo (Imagem: TENAA)

De acordo com a listagem, o Galaxy A53 5G virá com um tanque de 4.860 mAh, em que esse valor ainda pode representar a capacidade nominal do componente, e portanto ele pode trazer uma capacidade típica de 5.000 mAh. De qualquer forma, é um valor maior do que o registrado no Galaxy A52 5G e mesmo no Galaxy A52s, que trazem 4.500 mAh de bateria.

Certificações anteriores já confirmaram que o novo dispositivo terá características semelhantes de carregamento, em que o celular terá suporte para até 25 W, mas o adaptador oferecido na caixa é de apenas 15 W. Com isso, o usuário que desejar utilizar a velocidade máxima de recarga precisará comprar um acessório extra de forma separada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As informações divulgadas no TENAA também confirmam que o Galaxy A53 5G terá dimensões ligeiramente menores do que a geração anterior, com tela de 6,46 polegadas e 159,5 × 74,7 × 8,1 mm — o Galaxy A52 5G tem 6,5 polegadas e 159,9 x 75,1 x 8,4 mm, respectivamente. O display do novo modelo ainda terá resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels), suporte para taxa de atualização de 120 Hz e furo centralizado para câmera frontal.

Aparelho deverá ter dimensões um pouco menores, mas 0,3 milímetros extras de espessura deverão garantir mais bateria (Imagem: TENAA)

O dispositivo também terá pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, e opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Portanto, nada muito distinto da geração anterior, e caso a Samsung mantenha as mesmas configurações, ainda será disponibilizado um modelo mais barato com 6 GB de RAM. O processador utilizado no Galaxy A53 5G ainda não foi confirmado por certificações, mas espera-se que a marca utilize um Exynos 1200, em vez das plataformas da Qualcomm que estão equipadas no Galaxy A52 5G e Galaxy A52s.

O conjunto de câmeras não deverá ter grandes mudanças, e permanecerá com sensor primário de 64 MP, possivelmente auxiliado por câmera ultrawide de 13 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade de 5 MP. Na frente, a câmera de selfies terá 12 MP.

O Galaxy A53 5G já deverá vir com o Android 12 instalado, em conjunto com a interface OneUI 4.0 da Samsung. Ainda não existe uma data oficial para o lançamento do celular, mas o aparecimento em certificações mostra que isso pode acontecer já nos próximos dias.

Fonte: MySmartPrice

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também