Galaxy S22 deve ter pegada ecológica com plástico de redes de pesca

Com o evento dos Galaxy S22 marcado para a próxima quarta-feira (9), a Samsung está anunciando que dará um novo passo na sua luta por uma produção mais sustentável de dispositivos eletrônicos. Em anúncio no seu blog oficial, a fabricante anuncia que começará a reciclar redes de pesca, e incorporará o material nos seus futuros aparelhos.

As redes de pesca serão processadas, e darão vida a um plástico a ser empregado na linha Galaxy S22. Assim, é provável que um dos aparelhos conte com um acabamento mais simples. Em 2021 o Galaxy S21 trouxe traseira plástica, enquanto os modelos Galaxy S21 Plus e S21 Ultra empregaram materiais mais “nobres”.

Segundo a Samsung, a iniciativa é permanente, e se inicia no próximo Galaxy Unpacked, mas permeará por mais produtos ao longo dos lançamentos. Não se sabe se o Galaxy Tab S8 também adotará o polímero das redes de pesca recicladas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Linha Galaxy S22 deve adotar novo plástico ecológico em algumas versões (Imagem: Montagem/Canaltech)

Mais “verde” que retirar carregador da caixa

De acordo com dados da The Nature Conservancy e Universidade da Califórnia, cerca de 100 milhões de toneladas de plástico no mar são oriundas de redes de pesca abandonadas. Para além do problema de descarte irregular, constantemente a vida marinha é vítima do material, que causa sufocamento e imobilização.

A Samsung não entrou em detalhes sobre quanto material está recolhendo para a produção do seu novo plástico sustentável. Mas certamente a decisão “verde” faz mais sentido que retirar um carregador do kit dos smartphones. Mesmo assim, a família Galaxy S22 deve manter o acessório fora da caixa.

Vale lembrar, na semana que vem a marca agendou evento para o Brasil. É provável que no dia 15 de fevereiro conheçamos as características dos Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra que serão lançados em território nacional. Poderá chegar ao fim, por exemplo, o mistério envolvendo o chip a ser usado. Rumores pontuam que o país pode, finalmente, ser um dos contemplados com a variante Snapdragon 8 Gen 1.

Fonte: Samsung, 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu