Galaxy S22 e mais celulares Samsung serão atualizados até o Android 16

Com anúncio marcado para esta quarta-feira (9), a linha Galaxy S22 não para de ter informações vazadas. E após o material para imprensa do Tab S8 Ultra revelar que o Galaxy A53 e A33 devem ser anunciados amanhã, é revelado que o trio de smartphones premium da Samsung deve superar celulares do próprio Google em suporte de atualizações do Android.

Nota de rodapé destaca quatro anos de atualização do Android para Galaxy S22, S21, Z Fold 3, Z Flip 3 e Tab S8 (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Em determinado trecho de rodapé é possível ler que os atuais celulares e tablets de alto desempenho da Samsung terão suporte para quatro gerações de atualização do Android e cinco anos de atualizações de segurança, bem como os próximos lançamentos da marca.

É possível ler no documento que os dispositivos suportados incluem toda a linha Galaxy S21 (até mesmo o recém-anunciado Galaxy S21 FE), os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 e os futuros smartphones da série Galaxy S22 e tablets da linha Tab S8.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Linha Galaxy S22 tem anuncio marcado para amanhã e surpreende por 4 anos de atualizações do Android (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Confira os celulares Samsung Galaxy com suporte para quatro updates de versão do Android:

  • Galaxy S22
  • Galaxy S22 Plus
  • Galaxy S22 Ultra
  • Galaxy Tab S8
  • Galaxy Tab S8 Plus
  • Galaxy Tab S8 Ultra
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy S21 Plus
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy Z Fold 3
  • Galaxy Z Flip 3

Galaxy S22 e Tab S8 chegarão ao Android 16

Linha Galaxy S22 terá quatro anos de update de software (Imagem: Reprodução/Samsung)

Com tal mudança a Samsung fica atrás apenas da Apple em relação à quantidade de atualizações de software, visto que dispositivos da Maçã anunciados em 2016 (como o iPhone SE de primeira geração) receberam o sistema operacional lançado em 2021.

Dessa forma, o Galaxy S22 será anunciado com Android 12 e terá suporte não apenas para o Android 13, 14 e 15 como também para o Android 16, que deve ser apresentado em 2025. Já em relação à atualização de segurança, os smartphones continuarão recebendo correções até o ano seguinte, 2026.

Diferente do trio Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra (todos anunciados com Android 11 de fábrica), o Galaxy S21 FE apresentado recentemente chega com Android 12 e, assim como a linha Galaxy S22, será atualizado até o Android 16. Isso caso o documento vazado seja confirmado, claro.

Galaxy S21 FE também terá suporte ao Android 16 (Imagem: Reprodução/Samsung)

A notícia surpreende até mesmo usuários da linha Google Pixel, visto que o Google, assim como a Apple, agora detém toda a produção do dispositivo (software, hardware e chip), mas limitou o Pixel 6 a receber apenas três anos de atualizações do Android.

Tal informação também é valiosa para quem busca adquirir um flagship do ano anterior, como da linha Galaxy S21, visto que os modelos continuarão atualizados por mais tempo que o esperado.

A linha Galaxy S22 será anunciada em todo o mundo amanhã, dia 9 de fevereiro. Um evento no Brasil para o lançamento em solo nacional já está marcado para o dia 15 de fevereiro.

Fonte: Evan Blass, via BDTech

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também