Google Mensagens enfim permitirá desativar o gesto de zoom

O Google Mensagens trabalha em um interruptor para desativar o zoom com gesto de pinça em conversas. Código encontrado na versão de testes do aplicativo nesta quinta (27) mostra que a função está em construção e pode enfim impedir que os usuários ampliem a fontes por acidente.

Foi o site 9to5Google que descobriu a novidade, contida na versão 20220121 do aplicativo de mensagens. A adição, que aparece no menu de configurações, basicamente permite ligar ou desligar os gestos de pinça para aumentar o tamanho da conversa.

O interruptor enfim permite desabilitar o gesto de pinça para dar zoom (Imagem: Reprodução/9to5Google)

É fato que a função de dar zoom com um gesto de pinça é útil para certas ocasiões, como quando o papo está difícil de acompanhar em tamanho menor. Contudo, ajustes acidentais são recorrentes no mensageiro, e podem incomodar no dia a dia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sem o gesto de zoom ativado, fazer uma pinça na tela não faz nada além de arrastar o chat (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Provavelmente, testadores serão os primeiros a experimentar o interruptor do Google Mensagens. Não deve demorar muito, porém, para que todo mundo possa ativar e desativar o recurso direto do menu de configurações.

Vale, portanto, ficar atento às atualizações liberadas na Play Store.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também