Guardiões da Galáxia 3 vai ser a última vez que veremos essa equipe, diz diretor

Pode se preparar para dar adeus ao Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Groot (Vin Diesel) e Rocket (Bradley Cooper). O diretor James Gunn confirmou que o vindouro Guardiões da Galáxia Vol. 3 será mesmo o último filme com essa formação da irreverente equipe dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Em entrevista ao Deadline, Gunn destacou que o longa será a aventura final do grupo. Embora não tenha dado mais detalhes do que isso significa na prática, o diretor explicou que a ideia é dar um desfecho digno aos personagens que ele ajudou a tirar do anonimato e transformou nos queridinhos de muita gente.

Pode ir preparando o adeus (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

“Esse é o fim para nós”, crava o diretor. “Essa é a última vez que as pessoas verão essa formação dos Guardiões”. Segundo ele, isso tudo é muito assustador e, por isso mesmo, está se empenhando para trazer essa conclusão para os personagens e também para a história que ele começou a desenhar ainda em 2014, com o primeiro Guardiões da Galáxia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O curioso da fala de Gunn é que ela deixa uma ambiguidade no ar. Ao mesmo tempo que diz que este será seu último filme, ele joga no ar que podemos ter outros Guardiões da Galáxia aparecendo para substituir a formação que ficou conhecida no MCU. Isso não esclarece qual será o destino dos heróis que conhecemos, mas pode dizer muito sobre os próximos passos da principal equipe cósmica da Marvel.

Vale lembrar que, nos quadrinhos, os Guardiões já tiveram várias outras formações — incluindo uma com o Venom.

O personagem de Stallone em Guardiões da Galáxia 2 é um dos membros originais do grupo nos quadrinhos. Será? Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

E tudo fica ainda mais nebuloso porque não sabemos praticamente nada de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Tudo o que foi dito até agora é que vamos ter Adam Warlock (Will Poulter) finalmente dando as caras e que Chukwudi Iwuji, de Pacificador, vai fazer um personagem misterioso no longa.

De resto, tudo é uma grande incógnita — inclusive como ele vai dar continuidade aos eventos de Vingadores: Ultimato, com uma Gamora de outra linha temporal perdida por aí e Thor junto a bordo da nave Milano.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para chegar aos cinemas em maio de 2023. Antes disso, porém, vamos ver a equipe no especial de Natal do Disney+, prometido para dezembro de 2022.

Fonte: Collider

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também