iPhone 14 Pro pode ter sensor wide 21% maior, sugere leaker

A linha iPhone 14 Pro pode estrear com um sensor consideravelmente maior para captar imagens mais detalhadas com pixels menores. Ao menos é o que indica as informações compartilhadas por um informante na rede social chinesa Weibo.

Conhecido por divulgar especificações técnicas de celulares, o perfil Fishing 8 no Weibo publicou alguns supostos detalhes sobre a câmera do iPhone 14 Pro. Seguindo os rumores anteriores, a publicação afirma que os dispositivos terão uma câmera wide de 48 MP.

Contudo, os pixels do sensor podem ser menores e medir cerca de 1,22 micrômetro (μm). Comparado com a câmera do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, essa será uma redução de 0,68 μm.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Várias renderizações já mostram o iPhone 14 Pro com sensores maiores (Imagem: LetsGoDigital/TechnizoConcept)

Apesar da suposta redução do tamanho do pixel, o iPhone 14 Pro deve manter o sistema Dual Pixel Auto Focus (DPAF) para foco mais rápido, um dos pontos de críticas em sensores de alta resolução.

O informante também cita que o iPhone 14 Pro pode adotar um sensor wide da Sony, como já ocorreu na linha iPhone 13 Pro. O componente pode ter 1/1,3 polegada, sendo 21,2% maior do que o da geração anterior e com tamanho semelhante ao Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP, presente no Google Pixel 6.

Esse aumento do sensor exigirá uma lente maior para ampla captura de luz, o que pode resultar em um conjunto de câmeras traseiras consideravelmente maior. Algo que já foi visto em várias recentes renderizações do modelo.

Apesar da possibilidade de oferecer fotos em alta resolução e mais detalhadas, essa possível configuração do iPhone 14 Pro tem alguns riscos. Os dispositivos podem ter um desempenho inferior em ambientes com pouca luz e imagens mais sujeitas à ruídos, caso não seja usado um sistema de pixel-binning como o visto em modelos Android.

iPhone 14 Pro tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2022 (Imagem: LetsGoDigital/TechnizoConcept)

Colocando as câmeras de celular em um novo patamar

Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo disse que a qualidade das câmeras do iPhone 14 Pro poderia elevar a fotografia para celular até um novo patamar. Assim, o chipset A16 Bionic da Apple e alguns softwares auxiliares podem realmente contribuir para uma captura de imagem com maior nível de qualidade.

Segundo o MacRumors, o perfil Fishing 8 não possui um histórico marcado por compartilhar informações de produtos da Apple. Portanto, as recentes informações ainda devem ser consideradas apenas um boato.

Fonte: MacRumors

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu