J.K. Rowling está envolvida em Hogwarts Legacy?

Uma das principais dúvidas que permeiam Hogwarts Legacy é se o jogo baseado na franquia Harry Potter contará com a participação de J.K. Rowling no desenvolvimento. Caso você esteja em busca deste esclarecimento, a Portkey Games, selo que publica o game da Avalanche, responde a questão.

Na sessão de perguntas frequentes sobre o jogo, a Portkey Games explica que a autora e criadora de Harry Potter “deu o aval” para o selo, e que a equipe de Rowling colaborou com a Warner Bros. e a Avalanche Games para a criação de Hogwarts Legacy. Diferentemente do que acontece com os filmes de Animais Fantásticos e a peça de teatro de A Criança Amaldiçoada, o game não terá envolvimento direto da autora.

Hogwarts Legacy não terá envolvimento de J.K. Rowling diretamente. (Imagem: Reprodução/Warner Bros. Games)

A história de Hogwarts Legacy não foi escrita por Rowling. No site oficial do jogo, a Portkey Games garante que o cânone da obra será respeitado pela equipe de desenvolvimento. Confira a resposta completa da publicadora sobre o assunto:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Cada experiência oferecida em Portkey Games acontecerá no mundo mágico e será autêntica a ele. J.K. Rowling apoia a Portkey Games e confiou o design e a criação dos jogos à Warner Bros. Games e aos desenvolvedores envolvidos. Sua equipe também colaborou com a Warner Bros. Games em todos os aspectos de Hogwarts Legacy para garantir que continue sendo uma verdadeira parte da experiência do Mundo Mágico e esteja de acordo com a criatividade e a magia que os fãs esperam. A história apresentada no jogo não é uma história nova de J.K. Rowling.”

As polêmicas envolvendo J.K. Rowling

Ao longo dos anos, após o sucesso da franquia de livros e filmes, a autora do mundo bruxo se envolveu em algumas polêmicas nas redes sociais. No Twitter, J.K. Rowling tem feito comentários que atacam os direitos de pessoas da comunidade LGBTQIA+, especialmente as mulheres transexuais. Ela também defendeu a escalação de Johnny Depp como Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos — posteriormente, ele foi afastado do papel.

No auge da polêmica, alguns dos atores envolvidos com a franquia, incluindo o “próprio” Harry Potter, Daniel Radcliffe, se posicionaram contra os comentários transfóbicos da autora. Em declaração mais recente, Rowling foi abertamente contra o Projeto de Lei de Reforma do Reconhecimento de Gênero, que visa facilitar o reconhecimento de gênero de pessoas transexuais e simplificar a burocracia do processo.

Nos últimos anos, fãs de Harry Potter foram às redes sociais para discutir decisões questionáveis nas obras literárias de Rowling, incluindo como o nome da personagem Cho Chang pode ser considerado xenofóbico — ela tem ascendência chinesa, mas seu nome é formado por sobrenomes coreanos. Outros personagens da franquia também possuem nomes ligados a sua origem, mas de forma genérica.

Outro exemplo é o bruxo Kingsley Shacklebolt, sendo o nome uma junção de duas palavras, Shackle (algemar) e bolt, que pode ser entendido como ferrolho ou parafuso. Sendo Shacklebolt um dos únicos personagens negros mencionados nos livros de J.K Rowling, fãs ainda discutem o teor do nome usado pela autora.

Recentemente, a HBO lançou um especial para o aniversário de 20 anos de Harry Potter. Entretanto, J.K. Rowling não participou do documentário, provavelmente porque seu nome já estava envolvido em muitas polêmicas. É provável que toda a situação também tenha sido considerada para o envolvimento da escritora com Hogwarts Legacy.

A J.K. Rowling ganhará dinheiro com Hogwarts Legacy?

Sim, é claro. Por ser criadora e dona do universo que o jogo usará como base, J.K Rowling ganhará dinheiro com Hogwarts Legacy por meio dos royalties — que nada mais são do que o pagamento por direitos de uso e comercialização da franquia. Não sabemos, no entanto, qual será o valor ou porcentagem desse repasse.

Hogwarts Legacy está previsto para ser lançado no fim de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC e Nintendo Switch.

Fonte: Hogwarts Legacy FAQ

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu