Livro de brasileiro aparece em lista de melhores publicações sobre inovação

O brasileiro Luiz Neto teve seu livro Innovation Intelligence reconhecido pelo site Book Authority, afiliado à Amazon e que reúne recomendações de publicações sobre empresários como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos, entre outros. O título de Neto entrou para a lista dos 48 melhores livros sobre inovação e startups de todos os tempos, ocupando a 37ª posição.

O livro é um guia detalhado de como implementar iniciativas de inovação aberta com sucesso. O material é resultado das experiências do brasileiro, radicado há cinco anos em San Francisco (EUA), ajudando multinacionais na estruturação de seus projetos e conexão com o ecossistema de startups.

A lista do Book Authority inclui outros nomes como Eric Ries, criador do movimento Lean Startup; Reid Hoffman, cofundador e presidente executivo do LinkedIn; Peter Thiel, cofundador do PayPal; e Jim McKelvey, cofundador da Block Inc, entre outros.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Innovation Intelligence, de Luiz Neto (Imagem: Divulgação/Amazon)

Neto é fundador e CEO da empresa brasileira Innovation Intelligence, que cataloga e traz informações de startups de todo o mundo. A empresa se autointitula “Google das startups” devido ao grande banco de dados sobre o assunto, contendo 1,3 milhão de empresas. A plataforma possui um algoritmo próprio, desenvolvido por Neto, que atualiza em tempo real informações detalhadas de startups em todo o planeta, além de organizar dados públicos de mais de 180 mil investidores profissionais e fundos de capital de risco.

A Innovation Intelligence já recebeu investimentos em rodadas anjo e pré-seed. Nesta última, contou com The Bakery (empresa global de inovação corporativa), Falconi, Alvarez & Marsal (fundo Next A&M) e Smart Money Ventures (do cofundador da Movile/iFood, Fábio Póvoa, e da MC1, César Bertini). Empresas como Cogna, iFood, Adidas e The Bakery são clientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu