Matrix Resurrections não é o início de uma nova trilogia, diz produtor

Quem esperava que Matrix Resurrections seria o início de uma nova trilogia já pode tomar a pílula vermelha e voltar para a realidade. Apesar de o novo filme retomar eventos e discussões dos longas anteriores, a Warner Bros já deixou claro que não há planos de dar continuidade a essa história.

Em entrevista ao Collider, o produtor James McTeigue descartou a possibilidade de novas sequências. Segundo ele, no momento, não há qualquer continuação ou mesmo prequels em mente e que o único retorno à Matrix é mesmo no filme que acabou de chegar aos cinemas.

Apesar da deixa apresentada no final do longa, ainda não há planos para revisitar Matrix depois de Resurrections (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

Tanto que ele descarta inclusive a possibilidade de uma nova trilogia, como alguns fãs chegaram a cogitar — até porque Resurrections termina dando espaço para que isso aconteça. Na trama, é revelado que se passaram 60 anos entre Matrix Revolutions e o novo filme e esse período poderia ser muito bem explorado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Contudo, McTeigue diz que a intenção é que essa lacuna de seis décadas seja preenchida pelo próprio público, imaginando o que aconteceu no período em que Neo (Keanu Reeves) foi reintegrado à Matrix. Para ele, é justamente essa liberdade para a interpretação da audiência que funciona tão bem em Matrix Resurrections.

E por mais que o filme acabe com a promessa de uma nova revolução dentro daquela realidade artificial, mostrar como isso vai acontecer não está nos planos do estúdio — pelo menos por enquanto.

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu