Ministro da Saúde pede aos pais que levem os filhos para vacinar contra covid

Para estimular a vacinação pediátrica contra a covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu que os pais levassem os filhos para a campanha de imunização, durante evento em Maceió, no sábado (12). “Vamos disponibilizar as vacinas para os pais e eu exorto [estimulo] a cada pai e cada mãe que levem seus filhos para a sala de vacinação”, declarou.

No Brasil, a primeira criança foi vacinada contra a covid-19 no dia 14 de janeiro. Após um mês do início da campanha de imunização, a primeira dose da vacina já foi aplicada em aproximadamente 15% dos menores que têm entre 5 e 11 anos.

Ministério da Saúde pede que as famílias levem os filhos para serem vacinados contra a covid-19 (Imagem: Reprodução/Halfpoint/Envato Elements)

O desafio, agora, é ampliar a cobertura vacinal contra o coronavírus SARS-CoV-2. De acordo com Queiroga, até o dia 15 de fevereiro, o ministério da Saúde deve distribuir vacinas contra a covid-19 suficientes para aplicar a primeira dose em todas as crianças de 5 a 11 anos no país.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Reforço da vacina contra a covid-19

Durante o evento, o ministro Queiroga também lembrou da importância das pessoas voltarem para os postos de saúde e receberem as doses de reforço contra a covid-19. Dados da pasta informam que mais de 54 milhões de brasileiros em condições de tomar o reforço ainda não o fizeram. Até o momento, 45,8 milhões já receberam a terceira dose.

“Antes de querer aplicar quarta dose sem evidência científica precisamos avançar na aplicação da terceira dose de vacina. O Brasil aplicou em cerca de 30% da sua população a dose de reforço, não queremos aplicar uma quarta dose sem ainda ter uma evidência científica forte”, defendeu o ministro.

Fonte: Agência Brasil  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu