Multilaser anuncia investimento de risco de R$ 200 milhões em startups

A Multilaser lançou um programa de capital de risco em parceria com o fundo Bertha Capital para investir R$ 200 milhões em startups, segundo notícia do portal Money Times na segunda-feira (21). O fundo vai priorizar soluções de finanças (fintechs), varejo (retailtechs) e de logística (logtechs), que poderão receber aportes de R$ 5 milhões a R$ 30 milhões.

A ideia é priorizar empreendimentos que criem novos produtos, modelos de negócio e tragam novas soluções para problemas antigos do mercado, como o aumento da produtividade. De acordo com a Multilaser, dois primeiros aportes já estão em andamento e serão divulgados em breve.

Rafael Moreira, CEO da Bertha, disse ao Money Times que o modelo de investimento proposto pelo fundo é diferente do tradicional. Nele, o foco maior é o apoio ao principal empreendedor da startup, mas isso não quer dizer que a empresa fica desamparada. “A parceria com a Multilaser nesse fundo é para compartilhar conhecimento e dar autonomia para os empreendedores construírem negócios dentro dos pilares da transformação digital, social e local, impactando tanto a companhia como o próprio mercado”, detalhou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Multilaser vai priorizar startups de finanças, logística e varejo (Imagem: Reprodução/Christina@wocintechchat.com/Unsplash)

Para a Multilaser, o lançamento do programa é importante para acelerar a tecnologia do país. “Investir em startups que estão nascendo e que possuem a tecnologia como centro, é uma oportunidade não apenas de viabilizar a estruturação de um negócio, mas de transmitir o nosso conhecimento”, disse Alexandre Ostrowiecki, CEO da empresa.

Em julho do ano passado, a Multilaser realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3, a bolsa brasileira de valores, captando R$ 1,9 bilhão em seu primeiro dia como empresa listada. Atualmente tem um portfólio de cinco mil itens, divididos em 21 marcas próprias, nove marcas de terceiros (como Nokia, Toshiba e Sony) e presente em quase todas as categorias de eletroeletrônicos, além de skates, brinquedos e até churrasqueiras elétricas.

Fonte: Money Times

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu