Netflix está trabalhando em filme de BioShock

A Netflix e a Take-Two estão oficialmente trabalhando em uma adaptação de BioShock, um dos títulos mais cultuados da história recente da companhia. O projeto ainda está em seus estágios iniciais de produção, mas encerra um limbo de mais de 10 anos, com as primeiras informações sobre o longa datando de 2008.

Por enquanto, o que se sabe é que a Netflix e a Take-Two trabalham ao lado da Vertigo Entertainment, produtora de longas recentes de sucesso como Doutor Sono, It: A Coisa e do recente reboot de O Grito. No mundo dos games, a empresa também está envolvida na adaptação cinematográfica de Minecraft ao lado da Microsoft e da desenvolvedora Mojang.

Como se trata de um projeto em seus estágios iniciais, ainda não há informações sobre diretor, roteirista, elenco e nem a abordagem, se será mais próxima dos jogos originais ou algo completamente novo. Seja como for, os trabalhos no longa também acompanham a produção de um novo game da série BioShock, que está em desenvolvimento pelo estúdio Cloud Chamber, em seu título de estreia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, comemorou a parceria com a Netflix, citando a empresa como uma das mais inovadoras contadoras de histórias da atualidade, que agora irá trazer sua visão e compromisso a BioShock. A ideia, afirma o executivo, é que a marca continue cativando e gerando engajamento de forma única, com foco em novas audiências.

Conhecida por suas distopias futuristas, mas com um grande toque steampunk, BioShock mistura ação e terror em sociedades distópicas, seja em uma cidade submersa ou em uma megalópole flutuante. A aparência de sociedade perfeita logo cai por terra, seja pela presença de corrupção ou pelos intuitos nefastos da própria criação destes mundos, em tramas cinematográficas por si só.

Como dito, a produção de um filme de BioShock foi cogitada originalmente em 2008, com direito a confirmação do diretor Gore Verbinski (A Vida Secreta de Walter Mitty) e roteiro de John Logan (007: Operação Skyfall). Questões relacionadas ao orçamento e mudanças na equipe, com direito a troca de direção, levaram a um cancelamento em 2013. Agora, aparentemente o novo projeto não tendo relação com os desenvolvimentos antigos relacionados à franquia.

Fonte: Deadline

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu