Netflix vai testar cobrança adicional para quem compartilha conta

É bastante comum que pessoas, entre família e amigos, dividam suas contas em plataformas de streaming. Mas agora será mais complicado fazer isso com a Netflix, pois a companhia acaba de anunciar que vai testar uma cobrança adicional para quem compartilha a conta.

Em nota, a Netflix disse que sempre facilitou o compartilhamento da plataforma através da criação de usuários, mas que isso vem impedindo a capacidade de a empresa investir em novas produções. A solução, então, poderá ser cobrar uma taxa a mais para cada usuário fora da rede doméstica.

O experimento será feito inicialmente no Chile, Costa Rica e no Peru, com a taxa extra custando cerca de 30% do valor de um plano básico. No Brasil, a taxa chegaria a R$ 7,77 por usuário. Os testes vão acontecer somente em contas com os planos Padrão e Premium.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A companhia começa a testar dois recursos de compartilhamento de contas (Imagem: Divulgação/Netflix)

Transferência de contas

A Netflix também está testando outra funcionalidade que poderá permitir a transferência de um perfil de uma conta para outra. Atualmente, cada assinante pode criar até cinco perfis, cada um com suas listas, históricos e sugestões próprios. Com o recurso de transferência, um perfil será migrado para outra conta sem afetar o algoritmo.

“Reconhecemos que as pessoas contam com diversas opções de entretenimento, então queremos garantir que os novos recursos sejam flexíveis e úteis aos membros, cujas assinaturas financiam nossos incríveis programas de TV e filmes”, disse a companhia em comunicado oficial. “Estaremos trabalhando para entender a utilidade dos dois recursos nos três países antes de fazer as alterações em qualquer outro lugar do mundo”.

Ainda não há informações da duração do experimento, tampouco se os novos recursos realmente serão implementados para todos. Mesmo assim, é bom já ir se preparando para o baque.

Fonte: ComicBook, Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu