Next compra empresa Aarin, focada em soluções de open finance

O next, responsável por serviços como o Banco next e a nextShop, anunciou nesta segunda-feira (7) a aquisição da startup Aarin, empresa de tecnologia de meios de pagamento focada em promover experiências de invisible banking — ou seja, a inclusão de soluções financeiras às jornadas de consumo dos clientes, sem necessidade de acessar outros aplicativos.

Com a aquisição, o next passa a ser acionista majoritário da Aarin, que continuará a atuar de forma independente, atendendo seus próprios clientes além do próprio next. O benefício imediato da aquisição será a utilização da infraestrutura tecnológica da Aarin no nextShop, marketplace do next, que passará a incluir o PIX entre as opções de pagamento.

Em seguida, o cliente terá acesso a um leque diversificado de outras opções para concluir uma compra. Isso possibilitará ao next ter o controle completo dos pagamentos no nextShop e criar promoções personalizadas conforme o perfil de engajamento dos clientes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“O fato de sermos escolhidos pelo next mostra que nosso trabalho atraiu empresas visionárias, que estão muito à frente do sistema financeiro tradicional”, afirma Ticiana Amorim, CEO da Aarin. “Estou muito orgulhosa de ver, por exemplo, que integraremos ao nextShop não somente o PIX mas também outros meios de pagamentos, gerando uma experiência fluida de compra ao consumidor. Vamos provocar diversas oportunidades de inovação em conjunto”.

Aquisição marca primeiro passo do next em atendimento para MEIs

PIX será adicionado ao nextShop da Next após aquisição. (Imagem: Divulgação/Bacen)

Criada em 2020, a Aarin é considerada uma techfin — empresa focada em oferecer tecnologia de soluções financeiras. Com menos de dois anos de vida, já conta com algumas centenas de clientes do varejo e outros setores. Dentre os carros-chefe da organização, estão a integração tecnológica entre o PIX e o varejo (e-commerce e físico), além da conexão de plataformas financeiras ao Open Finance.

Com isso, a aquisição marca um primeiro passo do next para atender o universo de MEIs e Pessoas Jurídicas, com soluções de pagamento focadas em PIX, consolidando ainda mais o papel do next como plataforma digital.

“O maior beneficiado desta aquisição será o nosso cliente, que terá uma experiência ainda mais amigável no nextshop com novas formas de pagamento, e também com a possibilidade de ganhar cashback em outras frentes além do e-commerce. Estar com a Aarin é promover uma aproximação ainda maior do next com tecnologias disruptivas, que miram o futuro da dinâmica financeira no país, muito conectadas aos temas de Open Finance e invisible banking”, afirma Renato Ejnisman, CEO do next.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu