Nokia anuncia PureBook Pro com design minimalista, Windows 11 e Intel Alder Lake

A Nokia apresentou nesta quinta-feira (24) seu mais novo notebook produzido em parceria com a startup Off Global. O PureBook Pro será lançado em breve com design minimalista, especificações básicas, Windows 11 de fábrica e duas opções de tamanho.

Novo notebook da Nokia aposta em design simples e minimalista (Imagem: Reprodução/Nokia)

Equipado com processador Intel Core i3-1220P de 12ª geração, o novo PureBook Pro da Nokia oferece telas de 15,6 e 17,3 polegadas, ambas com tecnologia IPS e resolução Full HD.

Os notebooks contam com 8 GB de memória RAM e generosos 512 GB de armazenamento em SSD, mais eficiente e muito mais veloz que soluções que adotam o HD (disco rígido).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Versão de 17 polegadas aproveita maior espaço para posicionar teclado numérico (Imagem: Reprodução/Nokia)

O modelo de 15 polegadas possui dimensões de 35,8 x 23,7 x 1,9 cm, bateria de 57 Wh com carregador de 65 W e suporte para carregamento rápido.

O modelo de 17 polegadas é claramente maior, com dimensões de 39,9 x 26,0 x 1,9 cm, mais pesado, agora com 2,5 kg, e aproveita o maior espaço para incluir uma bateria maior com 63 Wh e teclado numérico na lateral direita.

Ambos os modelos serão lançados em quatro opções de cores (Imagem: Reprodução/Nokia)

Ambos possuem leitor biométrico para autenticação via Windows Hello e teclado com retroiluminação.

A Nokia destaca também a presença de dois conectores USB-C 3.2 para rápida transferência de dados e conexão com periféricos e monitores externos.

Preço e disponibilidade

Nokia afirma que PureBook Pro será vendido em 22 países “em breve” (Imagem: Reprodução/Nokia)

O Nokia PowerBook Pro será lançado nas cores azul, cinza, vermelho e prata, tanto para a versão de 15 polegadas quanto para o modelo de 17 polegadas.

A Nokia confirmou que o notebook será vendido em 22 países com preço inicial de € 699 (cerca de R$ 4 mil). A data de lançamento não foi revelada.

Apesar do recente lançamento do tablet Nokia T20 e do celular Nokia G50 5G ao Brasil, a chegada do PureBook Pro em solo nacional é desconhecida.

Fonte: Nokia

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu