Nova HQ dos X-Men finalmente revela mistério sobre Moira MacTaggert

A Marvel finalmente explicou de maneira satisfatória o que aconteceu nos últimos anos com Moira MacTaggert, clássica aliada dos X-Men que nos últimos tempos andava bem estranha. A revelação aconteceu em X-Deaths of Wolverine nº 5, HQ lançada nesta semana nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história escrita por Benjamin Percy com arte de Federico Valentini e Dijo Lima, vemos a continuação dos fatos de Inferno, que mostrou as mutantes Sina e sua esposa Mística descobrindo que Moira tinha mentido para Xavier e Magneto o tempo todo. Ela estava levando todos os mutantes para Krakoa para que ela pudesse encontrar uma maneira de remover o gene X de todos eles e quaisquer futuros bebês nascidos a partir deles, paa assim extinguir a raça mutante.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mística atirou em Moira com uma arma feita por Forge que removeu a habilidade mutante dela — atualmente Moira era indetectável e toda vez que morria, todo o universo resetava, com apenas ela retendo as memórias de suas vidas passadas. Assim, a arma evitaria o reinício da linha do tempo, forçando-a a se exilar de Krakoa.

Moira McTaggert volta da tumba em X-Deaths of Wolverine (Imagem: Reprodução/Marvel)

Na mesma edição, Moira parece morrer nas primeiras páginas, morto pelo Omega Wolverine controlado pela Falange depois de entrar escondido em Krakoa para derrubar os X-Men de dentro. No entanto, no final da questão, é claro que a morte física de Moira não foi o fim, pois a vemos saindo de seu próprio túmulo como um ciborgue macabro, como precursora da Supremacia Humano-Máquina de muitos de seus futuros.

Parece que a Marvel está convertendo Moira para seu lado maligno, permitindo que sua arrogância e autopreservação egoísta desfaçam a ética e amor pelos X-Men, duas de suas características mais marcantes no passado. Isso confirma a teoria de Sina: Moira tem uma 11ª vida, mas é uma vida onde ela está vivendo como uma híbrida máquina-humano, potencialmente incapaz de morrer.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu