Novo Batman já mostra nas HQs uma virtude superior ao original

O novo Batman da DC não é Bruce Wayne, mas Jace Fox. Ele é filho do vice-presidente das Indústrias Wayne, Lucius Fox, e tem tentado ser um Cavaleiro das Trevas diferente do antecessor. Em I Am Batman nº 5, revista publicada nos EUA, vemos que ele já conseguiu mostrar uma virtude pouco mostrada em Wayne.

Atenção: spoilers a seguir!

Na história por John Ridley e com arte de Christian Duce, Juan Ferreyra, e Laura Braga, Jace tenta fugir dos soldados da organização T.A.L.O.S. e encontra cidadãos de Gotham que tentam ajudá-lo a lutar contra os oponentes. Um deles explica que gostaria de apoiá-lo como uma compensação pela ajuda que recebeu do herói semanas antes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como vemos na cena, eles se arriscam até mesmo a apontar armas para os soldados fortemente paramentados, mesmo que isso signifique darem a sua vida por Batman.

Batman é ajudado por civis em I Am Batman nº 5 (Imagem: Reprodução/DC)

Isso é algo que raramente vemos em todo o histórico de Bruce. Seu Batman sempre foi um valoroso vigilante, mas, por apostar na abordagem do medo, normalmente não inspira esse grau de lealdade e compaixão nas pessoas comuns, como vemos às vezes nas histórias do Homem-Aranha e do Superman, por exemplo — embora em tramas como a de Batman – O Cavaleiro das Trevas, Frank Miller tenha criado vários seguidores do Homem-Morcego.

A forma de agir de Jace vai de encontro com a ideia de como é ser um Homem-Morcego que cresceu sendo julgado por autoridades que não tratam brancos da mesma forma que outras etnias. E, pelo menos no sentindo de criar laços com a comunidade das ruas de Gotham, o novo Batman provou ser mais eficaz do que o bilionário herdeiro da fortuna Wayne.

Batman é ajudado por civis em I Am Batman nº 5 (Imagem: Reprodução/DC)

Desde o início deste novo arco vemos que o Batman de Jace Fox queria estar à disposição para as pessoas oprimidas por um sistema de justiça corrupto e falho; além de alertar os governantes que abusam do poder. Pelo menos a primeira parte dessa missão vem sendo cumprida muito bem.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também