Novo celular da Realme pode herdar chave para modo silencioso da OnePlus

Uma das características de construção mais marcantes do iPhone é a presença de uma chave que serve para alternar entre o modo silencioso, ou ativar os toques em chamadas e notificações. Esse tipo de comando é visto dentro do mundo Android em celulares da OnePlus, e agora surgem informações de que a Realme também pode adotar a função em breve.

Novo celular da Realme com chave de toque/silencioso ainda não é conhecido (Imagem: Twitter/@OnLeaks)

Realme e OnePlus são duas marcas que fazem parte do mesmo grupo, o BBK Eletronics — por isso, é comum que tecnologias sejam compartilhadas entre seus dispositivos, e também com outras empresas do conglomerado, como a Oppo e a Vivo Mobile. Ainda não foram divulgados detalhes sobre esse os novos celulares, mas já se sabe que testes estão sendo feitos com a chave de toque/silencioso.

Apesar de ter os mesmos objetivos básicos em comparação com os celulares da Apple, a trava vista em modelos da OnePlus traz uma configuração intermediária que deixa o celular no modo vibrar. O aparelho da Apple ainda dá a opção de mudar entre os ajustes por meio do sistema iOS, e o mesmo deverá ocorrer com os novos dispositivos da Realme.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mais detalhes sobre os novos aparelhos não foram confirmados, mas a marca já indicou por meio de suas redes sociais que fará mais lançamentos em breve. A informação foi divulgada por meio de uma resposta ao conhecido leaker Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no Twitter), em que a companhia faz um breve comentário sobre a renderização de um celular cujo design ainda não foi revelado de maneira oficial:

Não é possível fazer uma relação direta entre este novo celular e a presença de uma chave de toque/silencioso, mas também não se pode descartar que o modelo virá com o recurso. Os próximos dias ainda serão marcados pelo lançamento da linha Realme 9, que deverá contar com pelo menos dois modelos 5G (padrão e SE), e um com conectividade 4G.

Fonte: MySmartPrice, Twitter/@realmeglobal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu