O que fazer quando o iPhone não baixar aplicativos

Apesar de não se tratar de algo habitual, pode acontecer de o seu iPhone não conseguir baixar um aplicativo da App Store, seja não conseguindo prosseguir com o download já iniciado na Tela de Início ou nem sequer podendo iniciá-lo em seu aparelho.

Para cobrir estas eventuais questões, trazemos algumas soluções de como garantir que esteja tudo certo com a sua conta do ID Apple conectada à App Store do seu iPhone, com a sua forma de pagamento configurada, e o que fazer para resolver se você notar uma certa demora no download, como se o iPhone não estivesse conseguindo baixar o aplicativo.

Entenda melhor abaixo o que fazer quando não conseguir baixar um ou mais aplicativos em seu iPhone:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. A primeira coisa a se fazer é verificar como está a configuração de pagamento da sua conta do ID Apple. Abra a App Store em seu iPhone e clique no ícone do seu perfil, no topo direito da tela;
  2. Na tela seguinte, entre nas configurações da sua conta do ID Apple;
  3. Na tela da sua conta do ID Apple, toque em “Gerenciar Pagamentos”;

    Entre na seção de formas de pagamentos configuradas na sua conta do ID Apple (Captura de tela: Lucas Wetten)

  4. No topo da tela, você encontra um ou mais métodos de pagamentos configurados para a sua conta do ID Apple. Caso haja algum problema, uma mensagem em vermelho estará informando que determinado cartão não pode ser usado, foi recusado, ou algum outro tipo de problema;

    Uma mensagem vai indicar se algum de seus cartões for recusado (Captura de tela: Apple/Reprodução)

  5. Para corrigir este problema, remova o cartão indicado e adicione outro como a forma prioritária de pagamento da sua conta do ID Apple.

Demora para baixar o app

Após conseguir iniciar o download de um ou mais aplicativos que você deseja, outro problema que pode eventualmente surgir é uma relativa demora para baixá-los em seu iPhone.

Por conta disto, confira os passos abaixo para entender melhor o que pode estar acontecendo e como você pode solucionar este problema:

  1. Antes de qualquer coisa, vale verificar o tamanho do aplicativo em questão. Caso ele possua mais de 1 GB, pode ser normal que realmente demore um pouco para que ele seja baixado;

    Verifique o tamanho do aplicativo que deseja baixar em seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

  2. Caso o tamanho não seja tão significativo, também é interessante verificar como está a sua conexão com a internet. Múltiplos aparelhos conectados à mesma rede Wi-Fi, ou tarefas e atividades que estejam sendo efetuadas de forma simultânea, podem acarretar uma certa lerdeza na conexão local da sua rede Wi-Fi;
  3. Por fim, ao realizar múltiplos downloads de apps em seu iPhone, você pode utilizar o recurso de priorização de download. Para fazer isto, basta pressionar o toque em cima de um app e, na janela que vai se abrir, selecionar a opção “Priorizar Download”.

    Selecione para priorizar o download de algum dos apps sendo baixados (Captura de tela: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu