O que são os itens corta-cura em League of Legends

Em League of Legends, conhecer os efeitos dos itens e campeões pode te ajudar a ganhar várias partidas. Esse é o caso dos itens popularmente conhecidos como “corta-cura”. Assim como o nome deles sugere, eles são eficazes contra habilidades que curam e regeneram a vida dos personagens do jogo. Mas, você pode estar se perguntando: — “Lu, por que comprar esses itens pode me ajudar?”. Vem que eu te explico direitinho nessa matéria!

Comprar um item “corta-cura” pode te garantir uma vantagem muito boa durante a partida quando você estiver jogando contra personagens que se curam muito rápido. Como Vladimir, Dr. Mundo, Sylas, Irelia, Yummi, Soraka e tantos outros. É que muitos campeões conseguem se curar causando dano em habilidades ou simplesmente curando a vida de outros personagens aliados.

Irelia é uma campeã conhecida por se curar muito em League of Legends (Imagem: Reprodução/Riot Games)

Nesses personagens a cura acaba fazendo muita diferença durante a partida, no final do game parece até mesmo que eles se tornam “invencíveis”, né? Mas, vou te contar um segredo! Nessas horas, comprar um item “corta-cura” pode diminuir os efeitos de cura em até 40% de eficácia. Bem legal, né?

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que fazem os itens “corta-cura” do LoL?

Isso acontece por conta da condição “Feridas Dolorosas” que esses itens aplicam. Em League of Legends, essa condição dura 3 segundos e deixa as curas e efeitos de regeneração menos eficazes. Com um desses itens equipados no seu personagem, você pode causar essa condição em todos os seus ataques. Ah! E eles também funcionam com dano físico área e em mais personagens inimigos ao mesmo tempo. Por isso, ela é muito vantajosa contra campeões que dependem de cura.

O ícone de “Feridas Dolorosas” é um “coraçãozinho” cortado ao meio (Imagem: Canaltech/Felipe Freitas)

Outra curiosidade é que esse efeito também funciona em feitiços de invocador como “Incendiar” e habilidades de personagens como Kled, Varus, Katarina e Singed. Conheça alguns itens que causam “Feridas Dolorosas” no LoL:

Quais são os itens de “corta-cura” no LoL?

  • Chamado do carrasco: esse item faz com que seus ataques básicos causem “Feridas Dolorosas” por 3 segundos, diminuindo efeitos de cura em 40%;
  • Lembrete mortal: com esse item seus ataques físicos causam “Feridas Dolorosas” por 3 segundos, diminuindo os efeitos de cura em 40%, mas após 3 ataques consecutivos, o efeito fica mais forte, aumentando para 60%;
  • Serrespada Quimiopunk: seus ataques físicos causam “Feridas Dolorosas” por 3 segundos, diminuindo os efeitos de cura em 40%. Se o alvo estiver com menos de 50% da vida, o efeito fica mais forte, aumentando em 60%;
  • Orbe do Oblívio: seus ataques mágicos causam “Feridas Dolorosas” por 3 segundos, diminuindo os efeitos de cura em 40%;
  • Morellonomicon: causar dano mágico aplica “Feridas Dolorosas” por 3 segundos, diminuindo os efeitos de cura em 40%. Se o alvo estiver com menos de 50% da vida, o efeito fica mais forte, aumentando em 60%;
  • Purificador Quimtec: causar dano mágico aplica “Feridas Dolorosas” por 3 segundos, diminuindo efeitos de cura em 40%. Curar e conceder escudos em campeões aliados fortalece vocês dois, fazendo que seu próximo dano cause 60% de “Feridas Dolorosas” por 3 segundos;
  • Colete espinhoso: receber dano físico de campeões reflete 10% do dano dos ataques em dano mágico e também aplica “Feridas Dolorosas” em 40% por 3 segundos;
  • Armadura de espinhos: receber dano físico de campeões reflete 10% do dano dos ataques em dano mágico e também aplica “Feridas Dolorosas” em 40% por 3 segundos. Imobilizar campeões também aplica feridas dolorosas em 60%.
Você pode encontrar esses itens na loja procurando por “Feridas Dolorosas” (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Quando devo comprar um item “corta-cura”?

Bom, isso depende. Os itens “corta-cura” são situacionais, isso quer dizer que nem sempre você precisa fazer eles. Por isso, são raras as vezes em que as pessoas fazem um item completo de “corta-cura”. Os itens básicos como “Chamado do Carrasco, Orbe do Oblívio e Colete Espinhoso” já funcionam bem na maioria das situações, viu?

Em alguns momentos, vale a pena comprar um item “corta-cura” logo na segunda volta à base. Por exemplo, quando estamos jogando contra Irelia ou Sylas. Nesse caso, vale a pena deixar um item “corta-cura” equipado no início da partida até você criar uma vantagem em ouro.

Vladimir é um campeão conhecido por suas habilidades que curam muita vida (Imagem: Reprodução/Riot Games)

Quando estamos contra campeões que se curam muito no “Late game” (Final do jogo), como Dr. Mundo, Vladimir, Yummi e Soraka, você pode esperar fechar alguns itens primeiro antes de comprar um item básico de “corta-cura”. Vale mais a pena comprá-lo na quarta ou quinta volta à base.

Alguns itens equipados podem curar muito seus personagens (Imagem: Canaltech/Felipe Freitas)

Já em outras situações, quando são os itens que curam os campeões como Yone, Samira, Draven, Riven e outros personagens, vale a pena observar quais itens eles estão fazendo. Afinal, itens “corta-cura” são bons contra itens que curam bastante, como “Hemodrenário, Arco-escudo Imortal e Sedenta por Sangue”. Fica a dica!

Com essas dicas fica mais fácil encontrar o momento certo para fazer um item “corta-cura” e ajudar sua equipe a ganhar a partida! Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu