Ômicron dissemina 70 vezes mais rápido que a Delta, segundo secretário do Rio

Os especialistas já imaginavam que a Ômicron pode ser o vírus de mais rápida propagação da história, e nesta segunda-feira (10) o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, reforçou a teoria ao afirmar que a variante recém-descoberta se dissemina 70 vezes mais rápido que a Delta.

“A gente está com uma nova variante, o que muda completamente o cenário epidemiológico da cidade. A gente sabe que a Ômicron se dissemina 70 vezes mais rápido que a Delta, mas o comportamento dela é diferente nas pessoas que se vacinaram e nas pessoas que não se vacinaram“, ponderou o secretário, diante da perspectiva do carnaval de 2022.

Segundo Soranz, no último domingo (9), aconteceu a internação de 13 pacientes: 11 que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid-19 e dois que tomaram apenas a primeira dose. O secretário refletiu sobre a baixa quantidade de pessoas completamente vacinadas que acabam precisando de hospitalização.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ômicron dissemina 70 vezes mais rápido que a Delta, segundo secretário do Rio (Imagem: photocreo/Envato)

A estratégia do secretário municipal de saúde é vacinar um grupo cada vez maior. “Temos uma preocupação muito grande de como essa variante vai se comportar na nossa população. Nossa principal estratégia agora é ampliar a cobertura vacinal. Precisamos ampliar a dose de reforço e a vacinação em quem não tomou nenhuma dose ou em quem ainda está com o esquema vacinal incompleto”, informou.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também