One UI 4.0 com Android 12 chega às linhas Galaxy S10, S20 e Z Fold 2

A Samsung começou a distribuir a One UI 4.0 para mais uma leva de aparelhos nesta semana. Além de reiniciar a entrega da compilação para os topos de linha mais recentes — linha Galaxy S21 e os dobráveis de 2021 —, a fabricante lançou o Android 12 para as famílias Galaxy S20, Note 20, S10 e Z Fold 2.

Para todos os modelos citados, a atualização será distribuída automaticamente. A compilação é identificada por diferentes códigos para cada linha/variante de smartphone Samsung e requer alguns minutos para ser aplicada, então tenha isso em mente antes de iniciar o processo.

A One UI 4 é construída sobre o Android 12 e conta com novo visual, ferramentas de privacidade avançadas e mais (Imagem: Divulgação/Samsung)

Em alguns modelos, a atualização pode ser acompanhada pelo patch de segurança de dezembro, que corrige vulnerabilidades inerentes ao sistema operacional. O mesmo aconteceu com os Galaxy S21, Z Flip 3 e Z Fold 3.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As novidades desta compilação já são conhecidas para quem acompanha o Canaltech. A One UI 4.0 introduz uma série de ferramentas novas, tanto aquelas apresentadas pelo Google quanto criações da própria Samsung. Além disso, o design de interface passou por um grande retrabalho e é compatível com as Cores Dinâmicas da Material You.

Quais celulares Samsung receberam o Android 12?

Confira a lista completa de aparelhos que começaram a receber a atualização nesta leva:

Outros aparelhos continuam sem data

Por enquanto, as demais linhas de smartphones e tablets da Samsung seguem sem previsão de atualização. Se você é dono de um dos aparelhos que estejam na fila para receber o pacote, vale ficar ligado no CT.

Fonte: SamMobile (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também