Operadora de Internet das Coisas Arqia amplia cobertura para todo o Brasil

Especializada em Internet das Coisas entre máquinas (IoT M2M), a Arqia agora oferece serviços em 99,9% das cidades brasileiras. Isso porque acaba de firmar um acordo de roaming com a Oi e passa a ter parceria com todas as grandes operadoras nacionais. A empresa atua desde 2011 e foi a primeira Operadora Móvel Virtual (MVNO) do país.

Para ampliar a oferta de serviços de rede para Internet das Coisas, a operadora vai lançar três produtos: IoT GO+ (que permite comunicação entre máquinas que precisam de mais cobertura geográfica), IoT M2M Connect+ (para soluções que necessitam de alcance total) e Banda Larga Móvel+ (com capacidade de abrangência 8% maior, com base em acessos 4G). Os segmentos-alvo da Arqia são empresas de segurança, rastreamento, máquinas de cartão, logística e agronegócio.

Cobertura de internet das coisas da Arqia está disponível em todo o Brasil (Imagem: Reprodução/Pixabay/jeferrb)

Eduardo Resende, diretor comercial do grupo Datora, do qual a Arqia faz parte, diz que essas soluções ajudam a melhorar a produtividade. “Além disso, oferecem maior garantia de conectividade sem precisar interromper o uso do equipamento para trocar o SIM Card em regiões de pouca cobertura”, aponta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As novas soluções garantem conectividade com tecnologias 2G, 3G e 4G. Outra aposta da empresa é o compartilhamento de franquia de dados entre dispositivos. “Se um equipamento precisa parar para reparo, por exemplo, a franquia de dados contratada pode ser usada por outro aparelho”, diz Resende.

Fonte: Telesíntese

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também