Os filmes mais assistidos no Brasil em janeiro de 2022

Janeiro terminou com muitas novidades para os cinéfilos que estão em busca de novidades. Diversos sucessos chegaram às plataformas de streaming, oferecendo conteúdo para todos os gostos. Tanto que os filmes mais assistidos no Brasil em janeiro vão desde a comédia inocente às produções cult.

Entre os destaques dessa reta inicial de 2022 está Ghostbusters: Mais Além, que marca o retorno da clássica franquia Caça-Fantasmas ao cinema — e em grande estilo, referenciando os longas originais e dando continuidade à história com novos personagens.

Também tivemos o mundo dos super-heróis em expansão com a chegada de Eternos, assim como a onipresença do Homem-Aranha e seu Aranhaverso, que já virou presença cativa por aqui.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já para os amantes do cinema mais cabeça, janeiro também foi recheado de grandes novidades. A Lenda do Cavaleiro Verde foi a grande aposta do estúdio A24 e Ridley Scott se mostra ainda em excelente forma com o seu O Último Duelo. Isso sem falar que tivemos até mesmo uma versão mais experimental do clássico shakespeariano Macbeth.

Vale lembrar que os dados obtidos pelo Canaltech foram compartilhados pelo JustWatch, serviço que reúne os catálogos das plataformas de streaming e VOD para facilitar nossa vida quando queremos saber onde um filme está disponível para assistir. Registrando a busca pelas produções de maior interesse do público, ele acaba conseguindo nos dar uma bela noção de quais são os mais assistidos.

Confira, então, quais foram os filmes mais assistidos em janeiro de 2022 no Brasil e já se prepare porque o Oscar vem aí.

10. Eternos

O mais recente filme do Marvel Studios flerta com o épico, mas sem abrir mão do seu DNA de filme de super-herói. Para isso, traz a diretora ganhadora do Oscar Chloé Zhao para contar a história dos heróis imortais da editora. Assim, somos apresentados aos Eternos, uma raça alienígena criada pelos Celestiais, os grandes criadores do universo, para proteger a humanidade dos Deviantes, criaturas que há milênios caçam e devoram pessoas.

Só que, depois de 7 mil anos na Terra, o grupo finalmente é confrontado com a verdade e precisa tomar uma decisão sobre continuar seu juramento ou fazer algo para proteger o mundo que aprenderam a amar.

Eternos está disponível no Disney+.

9. Free Guy: Assumindo o Controle

Já imaginou se os personagens de mundos de videogame tivessem noção sobre a sua existência? Pois Free Guy: Assumindo o Controle parte justamente dessa premissa ao mostrar uma cidade que existe dentro de um jogo sem que os seus habitantes tenham ideia de que são, na verdade, personagens. E não estamos falando de protagonistas, mas de coadjuvantes que existem só para construir cena.

Protagonizado por Ryan Reynolds, o longa brinca justamente com essa ideia quase Matrix ao fazer com que um desses NPCs desperte para a realidade e inicie uma verdadeira revolução para defender seu mundo de desenvolvedores gananciosos que querem desligar os servidores.

Free Guy: Assumindo o Controle está disponível no Star+.

8. Venom: Tempo de Carnificina

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play, Claro Vídeo e Microsoft Store.

7. Pânico

Um dos maiores clássicos dos slashers dos anos 1990, Pânico segue icônico até hoje. A ideia de um grupo de adolescentes tentando fugir de um assassino não é lá muito criativa, mas toda a construção do mistério em torno do serial killer por baixo da máscara é algo que ainda nos intriga.

E toda essa mitologia foi construída muito bem no primeiro filme, que traz um grupo de jovens tendo que escapar desse assassino ao mesmo tempo em que tentam descobrir a sua identidade. Logo a história se torna um jogo de gato e rato, em que o grupo precisa descobrir a identidade do serial killer enquanto tenta sobreviver por mais uma noite.

Pânico está disponível no Paramount+ e Globoplay e para compra e locação no Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, Claro Vídeo e iTunes.

6. Homem-Aranha no Aranhaverso

Podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

5. A Lenda do Cavaleiro Verde

Depois de apelar para o suspense e terror com Hereditário e Midsommar, a A24 trouxe uma fantasia épica inspirada em um clássico conto arturiano. A Lenda do Cavaleiro Verde conta a história de Sir Gawain (Dev Patel), o sobrinho do Rei Arthur, que segue em uma jornada após aceitar o desafio do enigmático Cavaleiro Verde, um ser gigante e de pele esmeralda que um dia surge fazendo um estranho desafio ao protagonista.

Assim, Gawain precisa viajar pelo mundo para reencontrar seu oponente e pôr fim a essa aposta mortal — e, no processo, provar seu valor diante do reino e mostrar que não é só um jovem inconsequente e folgado.

A Lenda do Cavaleiro Verde está disponível no Prime Video para compra e locação no Google Play, iTunes e Looke.

4. O Último Duelo

Baseado em uma história real da França do século XIV, O Último Duelo conta a história de Marguerite (Jodie Comer), esposa de um respeitado cavaleiro que é violentada por seu escudeiro. Ao expor o que aconteceu, ninguém acredita em sua palavra e é aí que as coisas começam a virar de cabeça para baixo.

Enquanto o escudeiro Le Gris (Adam Drive) nega ter cometido o crime, Margueritte o desafia para provar sua inocência. Só que esse ato vai muito mais além e pode colocar a vida de todos os envolvidos em perigo.

O Último Duelo está disponível no Star+.

3. A Tragédia de Macbeth

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, a história de Macbeth ganha nova vida a partir da interpretação de Denzel Washington no papel do icônico personagem da obra shakespeariana. Só que, mais do que ser apenas mais uma interpretação da obra, o diretor Joel Coen fez uma intensa releitura que traz a tragédia do texto original para uma caricatura mais ao seu estilo.

A Tragédia de Macbeth está disponível no iTunes.

2. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível no Telecine e para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

1. Ghostbusters: Mais Além

Depois de mais de 30 anos, a clássica série Caça-Fantasmas finalmente ganha uma sequência. Desta vez trazendo o título original, Ghostbusters: Mais Além apresenta uma nova geração de caçadores de fantasmas, mas sem abrir mão de referenciar os heróis originais da série.

Para isso, ao invés de criar um reboot como tentou ser feito em 2016, o novo longa dá continuidade à história dos filmes originais e traz crianças descobrindo o legado de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Assim, mesmo com uma pegada mais Stranger Things, a nova aventura pega pelo saudosismo ao mesmo tempo em que traz uma ótima cara de novidade.

Além disso, há sempre o detalhe que dá mais sentido a tudo isso: Mais Além é dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do Caça-Fantasmas original.

Ghostbusters: Mais Além está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu