Ótimos jogos de fazenda para consoles e PC

Jogos de gerenciamento de recursos são divertidos, e um segmento que chama sempre atenção por ter um ritmo mais agradável e confortável são os jogos de fazenda. Seja cultivando verduras, legumes e frutas para vender ou criar pratos, ou cuidando de animais para obter recursos, há uma boa variedade de games recentes que se destacam nestas propostas.

Está cansado dos games frenéticos e quer um game tranquilo e gratificante? Listamos a seguir alguns títulos do gênero, disponíveis para consoles e PC, que merecem uma chance.

6. Cozy Grove

Este jogo tem uma pegada meio Animal Crossing, meio Stardew Valley. Seu dever é ser uma escoteira espectral que deve tomar conta de seu acampamento e realizar missões para agradar e ajudar os espíritos desse local assombrado. Com um estilo artístico bem aconchegante, Cozy Grove é um jogo que pode não ser só sobre uma “fazenda”, mas vale a pena estar nesta lista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cozy Grove está disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

5. Stardew Valley

Stardew Valley é um dos principais games de fazenda. (Imagem:

Não tem como fazer uma lista de jogos de fazenda sem citar Stardew Valley. No jogo, você recebe a fazenda do seu finado avô, e se muda para uma pacata cidade, onde o jogador pode começar a sua vida no campo. Além de cuidar do local, você pode participar dos eventos sazonais e também cumprir determinadas missões para os moradores da cidade.

É até possível casar com um NPC (personagem não jogável) e ter uma família. Desenvolvido apenas por Eric Barone, Stardew Valley oferece tudo o que o jogador pode procurar em um jogo de fazenda. Desde cuidar dos seus animais, a plantar os mais variados tipos de alimentos, o jogo é extremamente viciante e a diversão garantida por muitas horas.

Stardew Valley está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e dispositivos Android e iOS.

4. Story of Seasons: Pioneers of Olive Town

Story of Seasons: Pioneers of Olive Town é um jogo que vai te prender por horas. (Imagem: Divulgação/Marvelous Inc.)

A franquia que antes era conhecida no ocidente como Harvest Moon, trouxe para o PC e Nintendo Switch a pacata Olive Town. O jogo tem um sistema de criação e construção voltado para um ciclo de estações, assim como diz no nome. O personagem principal da história acaba assumindo o legado de seu avô na cidade, tomando conta da fazenda da família, com o dever de manter o legado.

Story of Seasons: Pioneers of Olive Town está disponível para Nintendo Switch e PC.

3. Graveyard Keeper

Graveyard Keeper alia-se de um humor peculiar para criar a sua própria fazenda. (Imagem: Divulgação/Lazy Bear Games)

Sabemos que a proposta de Graveyard Keeper não é sobre cuidar de uma fazenda, mas o jogo tem uma proposta parecida com outras seleções da lista e por isso merece estar aqui. No game, seu personagem é transportado para um novo mundo, onde ele se torna o coveiro da cidade, responsável por cuidar do cemitério e descobrir os segredos da região. Além do cemitério, o jogador também pode melhorar a Paróquia e também descobrir como criar equipamentos, receitas e muito mais.

Graveyard Keeper está disponível para PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.

2. Farming Simulator 22

É fã de máquinas agrícolas? Farming Simulator 22 é o seu jogo. (Imagem: Divulgação/GIANTS Software)

Farming Simulator é a franquia definitiva para você que não quer saber de histórias fofinhas na hora de criar sua fazenda, e sim pilotar máquinas agrícolas. O jogo coloca você para gerenciar uma fazenda de verdade, desde pilotar tratores, cuidar dos animais, comprar utensílios para melhorar sua vida, lidar com as estações e muito mais. A versão 2022 do jogo traz 400 máquinas e ferramentas diferentes para você cuidar da fazenda dos seus sonhos.

Farming Simulator 22 está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Stadia.

1. Monster Harvest

Em uma mistura de Pokémon com Stardew Valley, Monster Harvest é um jogo em que você pode ter tanto uma fazendinha quanto também monstrinhos que podem ser usados em batalha. Estranhas slimes podem causar mutações em suas plantações, e é assim que nascem as criaturas que vão acompanhá-lo durante a jornada.

Monster Harvest está disponível para PlayStation 4, PC, Nintendo Switch e Xbox One.

Bônus: Animal Crossing: New Horizons

Sabemos que o jogo da Nintendo não é exatamente um simulador de fazendas, mas há muitos aspectos que reforçam a ideia de que fãs do gênero provavelmente vão se apaixonar por Animal Crossing: New Horizons. No game, você deve cuidar de uma ilha até então deserta. Após a sua chegada, novas estruturas podem ser desbloqueadas, enquanto novos vizinhos vão chegando para morar na região.

A decoração da ilha está totalmente nas mãos do jogador, o que deixa a experiência bem relaxante. Uma das atualizações do jogo adicionou a possibilidade de cultivo de alimentos como tomate, batata, cana de açúcar, cenoura e abóbora. Você pode vendê-los e criar uma variedade de pratos apetitosos.

Animal Crossing: New Horizons está disponível para Nintendo Switch.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu