Passagem de tornado nos EUA deixa danos extremos; veja fotos de satélite

Fotos tiradas por satélites mostram a destruição em seis estados norte-americanos após a passagem de tornados severos, na semana passada. Os registros, compartilhados pela Maxar Technologies, oferecem uma boa perspectiva da destruição observada do espaço.

Uma série de tornados assolou os estados de Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri, Mississippi e Tennessee na última sexta-feira (10). O satélite da Maxar registrou a destruição em um depósito da Amazon, localizado em Edwardsville.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A primeira imagem foi registrada no dia 24 de setembro e a segunda, em 11 de dezembro. Parte da lateral do depósito aparece destruída, com telhados e paredes despedaçadas que provocaram a morte de seis pessoas — além de funcionários que ficaram presos no interior do prédio.

Outra imagem revela a destruição deixada pela passagem do tornado na cidade de Mayfield, em Kentucky, onde a fábrica de velas Mayfield Consumer Products foi severamente castigada pela tempestade por volta das 21h30 (horário local) da sexta-feira.

Estima-se que 110 funcionários trabalhavam no local no momento da passagem do tornado. Na segunda-feira (13), as autoridades locais confirmaram 74 mortos, dentre os quais oito morreram na fábrica. No Tennessee, pelo menos quatro vítimas fatais foram registradas e as buscas por desaparecidos continua, segundo o The New York Times.

Fonte: Space.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu