Pixel 6A passa pelo Geekbench com chip Google Tensor

O Google Pixel 6A foi encontrado em um teste no Geekbench 5, tendo algumas das suas especificações técnicas reveladas e nos dando uma ideia do que podemos esperar sobre ele. O benchmark reforça rumores de que o novo modelo intermediário terá o mesmo processador top de linha do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro, devendo oferecer performance acima de rivais na mesma faixa de preço.

No caso, o teste mostra detalhes sobre seu processador, a quantidade de memória RAM e também a versão do seu sistema operacional. Assim como os irmãos, o Pixel 6A deve ser revelado com o processador Tensor projetado pelo Google. Ele tem dois núcleos de alto desempenho com velocidade de 2,8 GHz, dois intermediários de 2,25 GHz, e outros quatro núcleos visando eficiência energética com clock de 1,8 GHz.

Google Pixel 6A deve manter chipset dos outros irmãos da linha (Imagem: Reprodução/Geekbench)

O chipset conta com uma GPU Mali-G78, e o smartphone vai contar com 6 GB de memória RAM e deve sair de fábrica executando o sistema operacional Android 12. Com esse conjunto, o aparelho foi capaz de registrar 1.050 pontos no teste com apenas um núcleo e outros 2.833 pontos no teste com a sua força total.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Rumores já indicam o que esperar das suas especificações técnicas. Ele deve ser oficializado com uma tela de 6,2 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. O Pixel 6A deve ser apresentado em versão com 128 GB de armazenamento.

O que deve mudar em relação ao Pixel 6 padrão está principalmente relacionado às suas câmeras e acabamento. O celular deve ter praticamente o mesmo conjunto do Pixel 5A, com uma câmera principal de 12 MP, uma ultrawide de 16 MP e uma frontal de 8 MP, sendo seu corpo contruído em plástico em vez da combinação de metal e vidro dos irmãos mais caros. Por fim, quanto à bateria, boatos citam uma de 4.800 mAh com suporte a carregamento de 30 watts.

Infelizmente, ainda não existe uma data definida para o lançamento do Pixel 6A, mas o seu anúncio pode acontecer durante o mês de maio.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu