Poco X4 5G aparece em benchmark com 6 GB de memória RAM

A linha Poco X4 deve ser lançada em breve, e novos testes localizados na base de dados do Geekbench reforçam algumas características do modelo intermediário Poco X4 5G. O aparelho aparece com o código 2201116PI que faz referência ao mercado indiano, mas a variante 2201116PG também já foi identificada em certificações no NTBC, apontando para a apresentação de uma possível versão global.

Linha deverá ter atualizações no processador e outras especificações internas (Imagem: Divulgação/Poco)

De acordo com os códigos e especificações presentes no teste, é possível que o Poco X4 5G seja uma versão renomeada do Redmi Note 11 Pro 5G, que foi apresentado no mês passado. A avaliação mostra 688 pontos em single-core e 2.052 pontos em multi-core, com um processador octa-core que traz seis núcleos a 1,80 GHz e dois a 2,22 GHz — é provável que se trate do mesmo Snapdragon 695 presente no aparelho da Xiaomi já apresentado.

A passagem pelo Geekbench 5 também revelou a presença de pelo menos uma versão com 6 GB de memória RAM, mas é possível que o dispositivo seja comercializado também com 8 GB. O sistema operacional utilizado no teste é o Android 11.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Poco X4 5G pode herdar características do Redmi Note 11 Pro 5G

Poco X4 5G e Redmi Note Pro 5G podem ser dispositivos bastante semelhantes (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Caso o Poco X4 5G ganhe todos os recursos presentes no Redmi Note 11 Pro 5G, é possível listar algumas características que não aparecem na certificação. O aparelho da Xiaomi tem tela AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels) e suporte para taxa de atualização de 120 Hz — o display ainda traz um furo centralizado para a lente frontal.

Além das informações de desempenho divulgadas pelo Geekbench, também é possível esperar que o Poco X4 5G venha com versões que variam entre 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. Já o conjunto de câmeras poderá ser liderado por um sensor de 108 MP, com ultrawide de 8 MP, sensor de profundidade de 2 MP e macro de 2 MP — a câmera frontal do Redmi Note 11 Pro 5G tem 16 MP.

O aparelho ainda tem bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W por meio de cabo USB-C e adaptador que vem com o celular na caixa. As opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), 5G e Bluetooth 5.2.

Ainda não existe uma data específica para o lançamento da linha Poco X4, mas o aparecimento em testes de benchmark e certificações mostra que ela pode estar bastante próxima. Caso a marca decida completar o ciclo de um ano entre cada geração, os novos celulares chegarão em março.

Fonte: Geekbench Browser

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu