Problemas com YouTube Kids Activate? Saiba como espelhar na TV

É comum enfrentar problemas com o YouTube Kids Active, que serve para ativar a versão do YouTube voltada para crianças em televisores ou usando um Chromecast com Google TV. Felizmente, existem alternativas para contornar essa situação.

Aprenda no tutorial a seguir como espelhar o YouTube Kids na TV. Se preferir, você tem a opção de baixar o YouTube Kids através da loja de apps da sua televisão, caso ela seja uma Smart TV (Samsung, LG e outras marcas), ou por meio de dongles e caixas de streaming, como Amazon Fire TV e Apple TV.

Como espelhar o YouTube Kids na TV

A forma mais simples de solucionar problemas com YouTube Kids é usar a função de espelhamento no próprio aplicativo. Certifique-se de já ter instalado o app convencional do YouTube na Smart TV ou set-top box (Fire TV, Apple TV), além de estar com o celular e a televisão conectados na mesma rede Wi-Fi.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não é necessário fazer login com sua conta Google, nem ter o aplicativo do YouTube Kids baixado no aparelho, embora essa opção também seja válida. Explicaremos mais adiante como isso funciona. Mas, por enquanto, para espelhar YouTube Kids na TV, siga os passos do tutorial.

  1. Abra o app YouTube Kids no celular;
  2. Toque no ícone de TV, no canto superior direito;
  3. Toque em “Próxima” e libere a permissão de uso do app;
  4. Selecione um dispositivo para se conectar. Neste exemplo, usamos uma Smart TV da LG;
  5. Aguarde até que o app se conecte à TV.
Como espelhar o YouTube Kids na TV: toque no botão do recurso e selecione o dispositivo (Captura de tela: Caio Carvalho)

Pronto. Agora é só abrir um vídeo no celular para que ele seja reproduzido diretamente na TV. Pelo smartphone, você pode pausar, voltar ou avançar o vídeo.

Como baixar o YouTube Kids na TV

O YouTube Kids está disponível para Android, iPhone (iOS), Smart TVs da Samsung e LG, Amazon Fire TV, Apple TV e dispositivos com os sistemas Android TV e Google TV. Em todos, o procedimento para baixar o YouTube Kids é o mesmo.

  1. Abra a loja de apps do seu dispositivo (LG Content Store, Google Play Store, App Store etc);
  2. Pesquise por “YouTube Kids” (sem aspas);
  3. Vá no botão de download para baixar o app;
  4. Quando terminar a instalação, abra o app YouTube Kids no menu principal do dispositivo.

Como resolver o problema com YouTube Kids Activate

Nos dois tutoriais acima, você tem a possibilidade de fazer login com os dados da conta Google do adulto responsável pelas crianças. Para este método, são necessários alguns passos extras, como baixar o YouTube Kids na TV e se conectar pelo site YouTube Kids Activate.

  1. Abra o app YouTube Kids na TV;
  2. Informe o ano do nascimento e escolha a opção de fazer login com sua conta Google;
  3. Acesse o site “kids.youtube.com/activate” (sem aspas) do navegador do celular ou PC;
  4. Insira o código que aparecer na TV e clique em “Próxima”;
  5. Selecione um dos perfis existentes ou crie um novo para começar a usar o YouTube Kids na TV.
Problemas com o YouTube Kids Activate: site permite vincular conta Google ao serviço (Captura de tela: Caio Carvalho)

Diferenças entre YouTube Kids no celular e na TV

No geral, o app YouTube Kids na TV é parecido com o app YouTube Kids no dispositivo móvel, preservando a interface, controle parental e outros aspectos principais. Entretanto, a versão para televisores não é compatível com modo offline, pesquisa por voz e configuração de timer. No momento, essas são funções exclusivas do YouTube Kids para celular.

Fonte: Google

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu