Quais são os perfis de profissionais de tecnologia mais buscados em 2022?

Especialistas em dados e segurança da informação, desenvolvedores e CTOs (líderes em tecnologia e inovação) são os perfis que a maioria das empresas deve buscar em 2022. Pelo menos é o que diz a pesquisa salarial da consultoria Robert Walters.

No tema soft skills, isto é, habilidades comportamentais valorizadas, o levantamento sentiu uma procura maior por profissionais que se “movem suavemente em ambientes voláteis, incertos, complexos e ambíguos e que são resilientes”.

Tatiana Chebat, gerente da divisão de TI e digital da Robert Walters Brasil, afirmou que as companhias procuram cada vez mais por pessoas que se adaptam rapidamente a mudanças. “Antigamente, os mais requisitados eram pessoas que tivessem conhecimento técnico da tecnologia utilizada pela empresa, mas hoje a realidade é um pouco diferente”, disse.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Profissionais de tecnologia bons em metodologias ágeis estão em alta (Imagem: Pexels/Andrea Piacquadio)

Ela afirma que os profissionais mais desejados agora são os que aplicam metodologias ágeis — conjuntos de técnicas e práticas que oferecem mais rapidez, eficiência e flexibilidade a projetos de tecnologia — e que acompanham sua equipe de forma completamente remota. Colaboradores com senioridade e liderança também estão em alta demanda.

“Você pode ter uma posição de desenvolvedor sem ter uma equipe, mas sua liderança ou senioridade é mostrada ajudando seus colegas, vendo como eles estão, como estão no dia-a-dia, como você pode ajudar a melhorar a organização e seu time como um todo”, detalha Chebat.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu