Qual herói da Marvel Loki já elegeu para matar Thor? Dica: não é Hulk

Quem lê os quadrinhos da Marvel há muitos anos sabe que um dos esportes favoritos de Loki é maquinar planos para destruir seu irmão Thor. Na HQ Silver Surfer nº 4, de 1968, ele resolveu terceirizar o serviço ao pensar em convencer outro herói para derrotá-lo. Mas qual deles seria mais poderoso que o Deus do Trovão?

Na história dos mitológicos Stan Lee (roteiro) e John Buscema (arte), Loki começa a cogitar os poucos heróis que supostamente teriam força suficiente para superar Thor. Primeiro olha para Hulk, mas decide não usá-lo por não ter a habilidade de luta necessária. Um erro da parte dele, do qual falaremos depois.

O próximo da lista foi o Coisa, do Quarteto Fantástico; mas para ele Ben Grimm era apenas um mortal, e nenhum mortal poderia matar um deus. Daí chegou a Hércules. Loki diz que adoraria usar o semideus grego, e só desistiu da ideia por ele não querer irritar os muitos deuses poderosos do Olimpo. No fim, ele optou pelo Surfista Prateado, que rendeu uma boa luta, mas sem vencedores reais porque ambos se deram conta do truque de Loki.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para Loki, Hércules é o herói da Marvel capaz de bater Thor (Imagem: Reprodução/Marvel)

Se não fosse esse porém, Hércules seria de fato forte o suficiente para derrotar Thor? Essa luta só aconteceu bem depois, quando o semideus realmente venceu o irmão de Loki em Thor nº 126. Mas a outra dúvida que temos é: Hércules é realmente o herói com a maior força física da Marvel?

Em Maestro nº 4, vimos uma linha do tempo alternativa onde Hulk e Hércules decidiram quem é o mais poderoso entre eles. O semideus surpreendentemente venceu o Verdão na luta mano a mano, mas este matou Hércules envenenando-o com o gás tóxico da vilã Vapor. Apesar de ter vencido na esperteza, no fim restou a impressão de que Loki não estava de todo errado quando subestimou o Hulk e preferiu o grego no quesito força. De um jeito ou de outro, os dois seriam boas apostas contra Thor.

Fonte: Screenrant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também