Quem tem um carro elétrico não quer mais voltar para a gasolina

Proprietários de carros elétricos estão muito satisfeitos com seus automóveis. Essa é a conclusão de um estudo feito pela empresa de análise de dados JD Power, que entrevistou mais de 8 mil pessoas nos Estados Unidos entre 2016 e 2022.

O material mostra que a maioria dos compradores de carros que possuem apenas motores elétricos não pretendem voltar para modelos tradicionais a combustão, sejam elas a gasolina ou etanol. Fatores como o prazer de dirigir, estilo e serviço eficiente estão entre os motivos principais para essa satisfação.

Além disso, segundo a JD Power, um ponto crítico dos carros elétricos, a autonomia, faz com que os clientes se preocupem mais e pesquisem modelos que melhor lhes atendam. No entanto, uma vez adaptado à rotina, todos se dizem satisfeitos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Tesla Model 3 foi o carro mais bem avaliado do estudo (Imagem: Divulgação/Tesla)

Tesla não agrada?

Segundo o pessoal do Green Car Reports, carros elétricos premium como os da Tesla apresentam maior grau de satisfação dos clientes em geral, sobretudo quando são levados em conta seus pacotes de equipamentos, como de entretenimento.

Carros da Tesla estão em patamar superior aos demais, mesmo com problemas (Imagem: Divulgação/ J.D. Power)

Já marcas generalistas, como Ford e Kia, agradam mais por sua confiabilidade mecânica, algo que afasta compradores da montadora de Elon Musk. Não são poucos os casos de Teslas defeituosos, sobretudo com relação aos sistemas de direção semiautônoma.

A pesquisa, aliás, indica que boa parte dos compradores já considera trocar de marca depois de experiências desagradáveis com seus atuais carros, algo que acontece mais no segmento premium.

Carros elétricos como o Audi e-Tron conquistam seus donos por completo (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Entre os modelos avaliados estão nomes como Tesla Model 3, o carro com nota mais alta do estudo, Tesla Model Y, Audi e-Tron, Mustang Mach-E, Chevrolet Bolt, Kia Niro EV, entre outros.

O estudo completo está disponível no site da JD Power.

Fonte: J.D. Power, Green Car Reports

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também