Realme anuncia recarga de 200 W e GT Neo 3 chega com versão de 150 W

A Realme divulgou o primeiro teaser oficial do Realme GT Neo 3 nesta segunda-feira (28). Além de apresentar um pouco mais do visual do dispositivo, os promocionais destacam o suporte ao carregamento rápido de 150 W, utilizando a mesma tecnologia UltraDart que permitirá carregadores de até 200 W.

Como visto anteriormente, o Realme GT Neo 3 tem um novo módulo de câmeras traseiras com três sensores alinhados em forma de triângulo e o flash de LED no meio. Na parte frontal, o display possui bordas finas com um furo centralizado para a câmera de selfies na parte superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Carregamento UltraDart

Na semana passada, a Realme revelou os primeiros detalhes sobre a próxima geração do sistema de carregamento Dart: o UltraDart. Segundo a marca chinesa, a nova arquitetura de carregamento permitirá velocidades que variam de 100 W a 200 W.

Então, o Realme GT Neo 3 será o primeiro celular a usar a UltraDart Charging Architecture (UDCA). Com velocidade de 150 W, a fabricante sugere no teaser que a bateria do dispositivo consegue ir de 0% a 50% em apenas 5 minutos.

Em uma comparação, os carregadores Dart atuais usam velocidades entre 18 W e 65 W; e o modelo principal fornece carga completa em 35 minutos. Além do carregamento ultrarrápido, os novos acessórios UltraDart vão oferecer recursos que garantam a segurança e a longevidade da bateria.

UltraDart também apresenta recursos que protegem a bateria e o dispositivo (Imagem: Divulgação/Realme)

A UDCA tem um algoritmo de gerenciamento de temperatura que garante que a bateria fique abaixo de 43ºC durante o carregamento. A marca revela que a temperatura se manterá baixa mesmo quando o dispositivo estiver realizando tarefas que exigem mais desempenho do hardware, como jogos ou exibição de vídeos por longos períodos.

Por fim, o UltraDart traz o sistema Ultra Battery Protection. Conforme a fabricante, o recurso permite que as baterias de lítio de alta qualidade mantenham 80% da capacidade após mais de mil ciclos de cargas completas.

Realme GT Neo 3 pode estrear como o smartphone com a velocidade mais rápida de carga do mundo (Imagem: OnLeaks/Zollege)

Previsão de lançamento

Estreando a nova tecnologia de carregamento UltraDart, o Realme GT Neo 3 ainda não tem data de lançamento definida. Rumores apontam que o dispositivo pode ser lançado com o novo chipset Dimensity 8100 da MediaTek entre março e abril deste ano.

Em relação à UDCA, mais detalhes devem ser revelados próximo da estreia do GT Neo 3. Assim, é esperado que os dispositivos flagships da fabricante ofereçam carregamento de até 200 W e os modelos intermediários tenham suporte para carga de 100 W ou 150 W.

Fonte: Twitter/Abhishek Yadav (1,2), GSM Arena

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também