Redmi Note 11 4G é listado na FCC com interface MIUI 12.5

A estreia da versão global do Redmi Note 11 4G está ficando cada vez mais perto. O celular foi listado no site da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) e teve novos detalhes revelados, como o código do modelo e o software do dispositivo.

Conforme o documento da FCC, a edição global do Redmi Note 11 4G traz o número de modelo 2201117SG. Também é indicado que o aparelho virá com a interface MIUI 12.5 baseada no Android 11 diretamente da caixa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Infelizmente, o registo não trouxe informações adicionais sobre as possíveis especificações do dispositivo da Xiaomi. Detalhes que ainda permanecem no campo dos rumores.

O que esperar do Redmi Note 11 4G?

Lançado na China como uma alternativa aos modelos 5G, a edição global do Redmi Note 11 4G supostamente terá poucas mudanças. A maior delas pode ser a substituição do processador Helio G88 da MediaTek pelo Snapdragon 680 da Qualcomm.

O dispositivo pode ter uma tela LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização dinâmica de 90 Hz. Em relação ao design, a edição ocidental não deve trazer as laterais planas da versão oriental.

No quesito câmera, é esperado um módulo triplo traseiro com uma câmera principal de 50 MP acompanhada de sensores de 8 MP (ultrawide) e 2 MP (macro). Já a câmera frontal para selfies pode ter um sensor de 8 MP.

Seguindo as características do original, o Redmi Note 11 4G deve trazer sensor biométrico na lateral, alto-falantes estéreo e entrada para fones de ouvido P2 (3,5 mm). Por fim, o celular pode ter bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 W.

Redmi Note 11 4G deve chegar ao mercado global ainda no primeiro trimestre de 2022 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Preço e disponibilidade

A versão global do Redmi Note 11 4G deve ser uma das novidades da Xiaomi para o primeiro trimestre de 2022. Contudo, os rumores não indicam nenhuma data específica para lançamento dos aparelhos.

Conforme o The Pixel, o celular com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento pode chegar ao mercado por US$ 199 (cerca de R$ 1.125 na atual conversão direta). Também é esperado modelos com opções de 6 GB e 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu