Salesforce compra startup Atonit para fortalecer serviços de gestão de clientes

A Atonit, plataforma brasileira de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), agora é parte da Salesforce. A ferramenta oferece infraestrutura para que as marcas realizem transações e o objetivo da Salesforce é aperfeiçoar a funcionalidade de gerenciamento de seu marketplace online.

Com a ferramenta, a Salesforce vai oferecer uma solução conectada nativamente ao Salesforce Commerce Cloud e outras nuvens. Lidiane Jones, vice-presidente executiva e gerente-geral de experiências digitais da Salesforce, explica que esses recursos são essenciais para conectar fornecedores e compradores e oferecer experiências que garantam satisfação e fidelidade.

Segundo ela, os clientes da Salesforce poderão aumentar sua receita, a partir do acúmulo de comissões e assinaturas. “Isso vai permitir aumentar o tamanho do carrinho de compras e expandir para novas categorias de produtos com facilidade.”

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ferramenta ajuda na gestão de marketplace (Imagem: Reprodução/Envato/twenty20photos)

Varejistas têm de ir até o cliente

Para Caila Schwartz, gerente sênior de estratégia e insights do consumidor da Salesforce, o digital redefiniu a forma como os consumidores compram. “Eles não estão confinados pelos limites da Cyber Week e decidem quando e como navegam e compram”, lembra.

Por isso, os varejistas precisam estar prontos para atendê-los quando e onde eles quiserem. “Nossa missão tem sido criar uma solução de gestão de marketplace simples, rápida e escalável, e é por isso que originalmente escolhemos construir essa solução na plataforma Salesforce”, diz post no blog corporativo da Atonit.

A negociação deve ser finalizada no primeiro trimestre fiscal da Salesforce para 2023 (que termina em 30 de april de 2022) e está sujeita a aprovações regulatórias. Depois que ela for concluída, as empresas pretendem dar mais informações sobre o que o acordo representa para a Atonit e a Salesforce.

Fonte: Chain Store Age

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu