Samsung anuncia suporte a HDR10+ Gaming em novas TVs Neo QLED 2022

A Samsung revelou as linhas de TVs 4K e 8K e monitores para jogos que terão suporte a HDR10+ Gaming em 2022. Segundo a marca, o novo padrão oferece uma experiência mais responsiva e imersiva durante os jogos.

“Estamos orgulhosos de anunciar que o padrão HDR10+ Gaming será adotado pela linha Neo QLED 2022 com a série Q70 e superior, além de monitores gamers. Os usuários desfrutarão de uma experiência de jogo mais imersiva com imagens realistas, ricas e envolventes”, disse Seokwoo Yong, vice-presidente e chefe de P&D da divisão de display da Samsung.

Conforme o comunicado da empresa, gameplays com a nova tecnologia de grande alcance dinâmico serão exibidos no painel na CES 2022. A lista de produtos para jogos 4K e 8K, todos equipados com GPUs da Nvidia, também será revelada no evento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Suporte a HDR10+ Gaming garante uma experiência descomplicada durante os jogos (Imagem: Divulgação/Samsung)

O que é HDR10+ Gaming?

O HDR10+ Gaming é um padrão de vídeo que realça o brilho e o contraste em jogos. Criado pela HDR10+ Technologies, a tecnologia dá mais ferramentas para que os desenvolvedores de games possam entregar títulos com experiências mais realistas.

Esse formato elimina a necessidade de ajustes manuais da qualidade de exibição de jogos para consoles e PCs. Assim, o mecanismo das TVs e monitores da Samsung otimiza o desempenho do conteúdo em tempo real.

Segundo a fabricante, o resultado são detalhes nas sombras escuras e o destaque de elementos brilhantes do cenário. Então, o jogador pode enxergar e reagir a todos os elementos que estão sendo mostrados na tela.

Além disso, as TVs e monitores terão o “modo de referência verdadeira”. O recurso ajusta automaticamente os tons de cores mais apropriados para o título, sem que os jogadores fiquem alterando as configurações do jogo.

Redout 2, jogo de corrida em 8K, será um dos games que serão exibidos durante a CES 2022 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Apresentação de gameplay na CES 2022

Durante a exibição de gameplays do HDR10+ Gaming na CES 2022, a Samsung terá a participação de várias desenvolvedoras de jogos. Um dos estúdios será a Sabre Interactive, responsável por títulos como Crysis Remastered e Redout 2.

“Estamos empolgados em ajudar a inaugurar uma nova era de qualidade de imagem para videogames. Ao adotar o HDR10+ Gaming, os jogadores curtirão visuais de ponta e a melhor experiência gamer”, disse Todd Hollenshead, publisher da Sabre Interactive.

O comunicado da Samsung também revela que as séries de GPUs GeForce RTX 30, RTX 20 e GTX 16 da Nvidia também terão suporte ao novo padrão HDR. Essa atualização de drivers está programada para acontecer em 2022.

“Os donos de placas de vídeo GeForce poderão ter uma experiência de jogo HDR mais brilhante, mais viva e mais consistente em seus monitores ou TVs com suporte ao HDR10+ Gaming”, confirma Vijay Sharma, diretor de Gerenciamento de Produtos da Nvidia.

Fonte: Samsung

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu