Séries da Marvel da Netflix chegam ao Disney+ com novo selo e fora do MCU

Enquanto a gente ainda espera o destino de Demolidor, Justiceiro e dos demais Defensores no Brasil, as antigas séries da Marvel produzidas pela Netflix chegaram nesta quarta-feira (16) ao catálogo do Disney+ nos Estados Unidos e alguns outros países com um novo nome. Afinal, era óbvio que o Mickey Mouse não iria nomear a plataforma concorrente e, para driblar isso, colocou os seriados em um novo selo.

A partir de agora, essas histórias estão agregadas dentro do que o streaming batizou de Saga Os Defensores. Trata-se da mesma diferenciação que o serviço já fazia com alguns de seus filmes, como no caso da Saga do Infinito para tratar os longas ligados aos Vingadores e ao vilão Thanos.

O Demolidor chegou finalmente ao playground dos Vingadores, mas foi colocado num cercadinho diferente (Imagem: Divulgação/Netflix)

Com isso, os assinantes que acessarem o Disney+ vão encontrar essa sessão inteiramente dedicada a essa história contendo, além das três temporadas de Demolidor e as duas de Justiceiro, todas os demais episódios de Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e de Os Defensores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fora da cronologia

Ao mesmo tempo, a classificação não deixa claro se essas produções estão ou não conectadas ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) que a gente conhece.

Antes fora da cronologia do que perdidos em um limbo fora do streaming (Imagem: Divulgação/Netflix)

Vale lembrar que as séries nasceram com essa proposta, mas os desentendimentos entre o Marvel Studios e a Marvel Entertainment praticamente fizeram que filmes e séries fossem universos distintos — até que o Demolidor e o Rei do Crime reapareceram em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Gavião Arqueiro, respectivamente, bagunçando a cabeça do fã.

Tanto que, nos Estados Unidos e países em que a Saga Os Defensores foi adicionada, o Disney+ não coloca os seriados em nenhum ponto das diferentes fases do MCU, quase como se as tratasse como algo distinto, da mesma forma que já vinha sendo feito com Agents of S.H.I.E.L.D.

No Brasil, a chegada dessas séries ainda é uma incógnita. Até o momento, nem o Disney+ e nem o Star+ receberam os antigos conteúdos da Netflix e pode ser que a plataforma-destino delas na América Latina ajude a responder se essas histórias fazem ou não parte do MCU. Contudo, por enquanto, seguimos esperando e em dúvida.

Fonte: GamesRadar

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu