Sites e apps para organizar amigo secreto (ou amigo oculto)

A forma tradicional de organizar um amigo secreto, embora seja eficaz, não é a melhor alternativa. Afinal, atualmente existe uma variedade enorme de sites e aplicativos que tornam o sorteio de nomes mais simples, prático e sigiloso. 

Com a chegada das festas de fim de ano, essa prática se intensifica. Seja no ambiente de trabalho, entre amigos e família, métodos automáticos de sorteio são sempre uma saída interessante — sobretudo quando os participantes moram em locais diferentes.

Além de delegar os nomes do amigo oculto, algumas plataformas possuem funções adicionais, como a possibilidade de determinar um orçamento, data e lista de presentes. Confira, a seguir, uma lista com alguns sites para sorteio de amigo secreto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

1. Amigo Secreto 

Uma das opções mais populares, o Amigo Secreto exige que todos os participantes da brincadeira se cadastrem. É necessário informar o nome, e-mail, senha, sexo, data de nascimento, bem como o estado e a cidade de residência. 

Através do site, é possível determinar o tipo de presente (avulsos, chocolates ou vinhos), estipular um valor mínimo e máximo, bem como o local, data e horário da confraternização. Há também a possibilidade de realizar sorteios com diferentes grupos de pessoas simultaneamente.

O Amigo Secreto ainda permite que os participantes informem as suas preferências (Captura de tela: Kris Gaiato)

2. Sorteio Amigo Secreto 

Apesar da interface menos atrativa, o Sorteio Amigo Secreto é outra opção interessante para organizar a troca de presentes. O seu maior trunfo é permitir que o usuário crie restrições ao sorteio. Caso dois participantes tenham algum conflito, por exemplo, é possível impedir que eles se presenteiem.

O Sorteio Amigo Secreto é uma opção funcional, mas menos completa (Captura de tela: Kris Gaiato)

3. Gifwe 

Outra saída para organizar o seu amigo-oculto é o Gifwe. Além de permitir que os participantes insiram suas preferências de presentes, o site ainda oferece um chat para que eles interajam sem revelar a sua identidade.

Além disso, o Gifwe oferece dois modelos de sorteio: um automático e outro manual. No primeiro, o usuário pode preencher as informações da celebração (como data e local) posteriormente. O segundo, por sua vez, exige o fornecimento de todos os esses dados para o sorteio dos nomes.

O Gifwe oferece um chat anônimo através do qual os integrantes do sorteio podem interagir (Captura de tela: Kris Gaiato)

4. SorteioGo

O último site para organizar o seu amigo-secreto da lista é o SorteioGo — o único que dispensa a criação de uma conta. O efeito prático disso é simples: aquele que realizar o sorteio na plataforma também ficará responsável por informar os resultados a cada participante. Para usar o SorteioGo, basta informar a quantidade de pessoas e o nome de cada um.

O SorteioGo é o único site para organizar Amigo-Secreto da lista que não exige cadastro (Captura: Kris Gaiato)

5. Papelzinho

Compatibilidade: Android iOS
Preço: gratuito 

O Papelzinho é um aplicativo simples e prático para organizar seu amigo-oculto (Captura: Kris Gaiato)

Com um nome descontraído, o Papelzinho é um aplicativo com uma estrutura semelhante ao do SorteioGo. Ao dispensar o cadastro de participantes, a plataforma exige que o organizador insira apenas os nomes de cada indivíduo e seus endereços de e-mail. Também é possível criar diferentes grupos no app.

6. Amigo Secreto 22

Compatibilidade: Android e iOS
Preço: gratuito com opção de compras dentro do app

O Amigo Secreto 22 já é mais completo e possui, inclusive, uma versão premium com mais recursos (Captura: Kris Gaiato)

Outra opção é o Amigo Secreto 22 que, em compração ao app anterior, oferece uma experiência mais completa. Nele, o usuário pode criar grupos organizados por data e orçamento. Além disso, um código do grupo é gerado e pode ser compartilhado com os outros participantes. 

Agora que você conhece múltiplos sites e aplicativos para organizar o seu Amigo-Secreto, que tal colocar a mão na massa?

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu