Spotify não faz ideia de quando o plano HiFi, prometido para 2021, será lançado

O plano tão esperado HiFi do Spotify, sem perda de qualidade na transmissão, ainda deve demorar para chegar. Nesta semana, o CEO da plataforma, Daniel Ek, confirmou que a empresa ainda não tem previsão para lançar o recurso devido a problemas de licenciamento.

“Diversas funcionalidades que nós anunciamos e especialmente aquelas que são relacionadas com músicas e acabam em negociações de licenciamento. Então eu não posso realmente anunciar nada em específico sobre isso, além de dizer que estamos em conversas constantes com nossos parceiros para trazer isso ao mercado.” disse Ek.

Em fevereiro de 2021, o Spotify anunciou planos para lançar o novo serviço de assinatura HiFi, com a promessa de não passar por compressão que reduzisse a qualidade do som, no mesmo ano, porém não conseguiu cumprir com o prometido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A empresa não chegou a fornecer mais detalhes sobre preços do plano não lançado, mas informou que ele custaria mais do que a assinatura Premium normal. O fator poderia ser complicar a empresa diante das concorrentes, já que Amazon e a Apple, por exemplo, não cobram nenhuma taxa extra pelo serviço HiFi.

Concorrentes saem na frente

Além de estar atrás da Apple Music com a falta de suporte ao Audio Lossless, o Spotify também não conta com assistência para o Spatial Audio, outro recurso lançado no serviço de streaming de música da Apple no ano passado. A função adiciona suporte para músicas mixadas em Dolby Atmos e permite que os usuários ouçam qualquer faixa em áudio de 360 ​​graus.

Apple Music conta com Lossless Audio e Space Audio, que melhoram a qualidade do som (Imagem: Reproduçao/Apple)

Enquanto isso, a Amazon lançou seu nível de assinatura Amazon Music HD com streaming de áudio sem perdas em 2019 por US$ 5 (R$ 26) adicionais por mês. No entanto, em maio do ano passado, a empresa disponibilizou o Amazon Music HD para todos os assinantes elegíveis do Amazon Music Unlimited sem nenhum custo extra.

Apesar de ser o app mais popular atualmente e estar muito à frente dos concorrentes em termos de mercado, a falta de áudio HiFi ainda coloca o Spotify atrás da Apple, Amazon e Tidal em termos de qualidade de áudio.

Fonte: Tech Crunch,imore

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu