Startup Finplace faz análise de crédito para oferecer garantias ao financiador

Uma ferramenta de análise para embasar decisões é a novidade da Finplace para instituições financeiras. A partir de inteligência de dados e recursos analíticos, o Finmanager direciona o financiador a propostas potenciais de negócios. Para isso, agrega informações de ganhos, de modo a facilitar os processos de ofertas de crédito e a combinação entre os interessados.

Hugo Ferreira, head de produtos da Finplace, explica que o objetivo é facilitar buscas, análises e organização de potenciais clientes na plataforma com agilidade, eficiência e segurança. “O Finmanager otimiza tempo e custos, além de agregar valor às ofertas e dimensionar ganhos reais”, explica.

Finmanager promete agregar valor a propostas (Imagem: Reprodução/Pexels/RODNAE Productions)

Ele destaca que, em média, as instituições financeiras que contratam os serviços da Finplace obtêm economia de 70% sobre o custo comercial. “Com os nossos serviços, o financiador pode otimizar a operação de sua área de crédito”, detalhe. “Além disso, todos os indicadores de desempenho podem ser acompanhados no Finmanager.”

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Finplace é um marketplace de crédito que conecta pequenas e médias empresas que precisam de dinheiro e instituições que podem emprestá-lo. A fintech foi lançada em novembro de 2019 e, com o Finmanager, pretende tornar concretas as possibilidades de ganhos das instituições financeiras. Em dois anos de atuação, já superou R$ 1 bilhão em operações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu