Startup lança app que agenda revisão do seu carro com facilidade

A startup Minha Revisão lançou um aplicativo (iOS | Android) para o motorista agendar a revisão do seu carro de forma online, com acesso direto aos prestadores de serviço. A intenção é melhorar a qualidade da experiência do cliente, centralizando processos como a escolha da oficina e o agendamento na plataforma.

Após baixar o app, basta criar um cadastro, selecionar a marca do carro, escolher o pacote de serviços desejados para o automóvel, a oficina mais próxima, a data programada e realizar o pagamento. Ou seja, o que levava antes alguns dias, pode ser realizado em poucos cliques. Existem três tipos de pacotes de revisões que variam de acordo com as necessidades do consumidor, desde os serviços mais básicos até a lista completa.

Para garantir a qualidade da plataforma, a Minha Revisão fez uma pré-seleção de oficinas e priorizou as com equipamentos mais avançados. Algumas, por exemplo, dispõem de um scanner automotivo, que recebe e envia em tempo real os parâmetros de injeção eletrônica do veículo. Outro requisito é contar com centro de alinhamento e balanceamento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Minha Revisão quer inovar nos serviços automotivos (Imagem: Reprodução/Tim Mossholder/Unsplash)

A empresa tenta ampliar um lugar comum na relação entre carros e tecnologia. Este mercado costuma ser associado a invenções em design, peças e acessórios, mas a Minha Revisão quer contribuir com a inovação nos serviços automotivos. Como exemplo disso, em setembro o app Zul+ e a startup 180° Seguros lançaram o primeiro seguro com cobertura intermitente, ou seja, o cliente o ativa somente quando o carro estiver estacionado na rua.

“No caso da revisão, hoje, muitos fatores influenciam na hora do agendamento. O aplicativo vira uma ferramenta interessante para gerar um novo hábito no motorista. Tudo de forma eficiente, sem dores de cabeça e ao alcance das mãos”, ressalta Bruno Monteiro, chefe de tecnologia da Minha Revisão, que já tem 150 oficinas credenciadas em nove estados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também